12 novembro, 2013

Postado por Renata Delmondes
Quem nunca sonhou com aquele olhar destacado das atrizes de hollywood? Aquela make preta que é tão sexy e destaca tanto o olhar?
Pois bem, eu amo adoro esse tipo de make, justamente por combinar com qualquer evento noturno e combinar tão bem com tudo.
Mas você ainda é daquelas que tem medo de usar sombra preta né? Pois saiba que fica lindo, e dá certo em todos os formatos  e cores de olhos. Se convenceu? Quer experimentar? Apois(#pernambuquês) Simbora!

Maquiagem da Semana! Preto e Dourado

A coisa que a maioria peca (pelo menos minhas amigas) quando usa essa cor de sombra é:
- Não esfumar o côncavo
- Não usar uma base escura de fundo.
Quando você não esfuma o côncavo, acaba ficando tudo muito preto e não fica bom, então invista em um marrom opaco, não é caro e faz uma diferença danada.
A cor de fundo também conta muito, se você coloca um fixador de sombras a sombra vai ficar bem pigmentada, é claro, mas se você usar como base (no lugar do fixador) uma cor escura a sombra fixa bem e ainda potencializa ainda mais a cor! Então vamos ver como eu coloco isso em prática.


Primeiro eu esfumo bem o  côncavo com uma sombra marrom escuro. Usei nesse caso um pincel de esfumar mais fininho, pois eu quero marcar essa região e não somente sombreá-la.

USEI:
>> Sombra marrom escuro do Duo de Sombras Ultra Color da Avo
>> Pincel de esfumar Marco Boni

Em seguida aplico um lápis preto macio em toda pálpebra móvel, tomando cuidado para não subir acima da linha do côncavo

USEI:
>> Lápis Delineador Mega Impact da Avon

Em seguida esfumo o lápis com um pincel de cerdas mais durinhas, você pode até usar um pincel de esfumar, mas tem que tomar cuidado pra não espalhar demais o preto. A intenção é somente suavizar a divisão entre o preto e o marrom.

USEI:
>> Pincel de esfumar do Kit de pinceis Macrilan.


Depois de esfumar o lápis eu aplico sombra preta em toda a pálpebra móvel com ajuda de um pincel esponja. Dou uma esfumada pra ajudar a suavizar qualquer marca que tenha ficado da aplicação do lápis.
Se quiser somente um olho preto, pode pular a parte da foto 7
Pra dar aquela iluminada e sair do olho preto basicão eu optei por aplicar uma sombra dourada no centro do olho, é algo bem sutil, e é bom ir aplicando aos poucos. Não gosta de dourado? Pode se jogar no prata, no azul, no pérola, no bronze e no vinho. Fica lindo!

USEI:
>>Sombra preta da paleta 3D da Ruby Rose.


Pra finalizar eu aplico uma sombra bege no canto interno dos olhos e rente a sobrancelha, pra dar aquela iluminada. Passo sombra preta rente a raiz dos cílios inferiores, lápis preto na linha 'água e muito rimel!!

O RESULTADO:

Espero que tenham gostado, qualquer duvida fiquem a vontade pra perguntar!!
Postado por Renata Delmondes On 17:04 Seja o primeiro a comentar

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sua duvida ou sugestão, se possível com nome e e-mail, assim posso respondê-la individualmente.Obrigado pela visita.

Postagens populares

visitantes

    Maquiagem

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...