27 fevereiro, 2013

Postado por Renata Delmondes
Essa Escova Progressiva Intensive sem Formol da Abelha Rainha sempre me deixou curiosa, por dois motivos: a eficácia, já que o produto é mais barato que o procedimento feito num salão, bem como a forma de aplicação, que em tese, pode ser aplicado em casa mesmo e ser feito por pessoas sem conhecimento nenhum de química capilar.
Porém, depois de ler incansavelmente muitas resenhas positivas sobre o produto, a curiosidade falou mais alto e acabei pedindo no catálogo da Abelha Rainha.
E então se animou? então vamos que vamos!!

Escova Progressiva Alise Intensive Abelha Rainha

 Alisante capilar sem formol a base de L'Cisteina

Bom, primeiro de tudo vamos ao que a marca promete:

Progressiva Intensive- Tecnologia Exclusiva para o alisamento dos cabelos sem formol Abelha Rainha. Os cabelos são constituídos basicamente pela alfa-queratina a qual corresponde a 80-90% em peso da massa capilar. O principal aminoácido presente na queratina é a cisteína  Por isso, Progressiva Intensive, á base de cisteína hidrata e repara os fios, enquanto alisa.
A progressiva Intensive é um novo sistema para promoção de um alisamento global- promove o alisamento, o relaxamento dos cachos sem danificá-los. Devido a sua capacidade de penetração capilar, Progressiva Intensive, proporciona mais brilho, restauração, condicionamento, força e resistência a fibra.
A taxa de alisamento segue a tabela
  • Em cabelos com base lisa, espessura média, levemente ondulado – 100% alisamento.
  • Em cabelos com base lisa, espessura média, ondas marcadas – 100% alisamento.
  • Base lisa espessura média/grossa com pontas cacheadas – 70-80% redução dos cachos e 100% redução de volume
  • Base lisa, cachos marcados – 50-70% redução dos cachos - 70% redução de volume.
  • Crespos desde a base, muito cacheados – 50-60% redução dos cachos – 50% redução de volume.
Bom a promessa é boa, e realmente é muita vantagem pra acreditar não é?  Mas já na bula encontramos algumas restrições uma delas é pra quem fez processo químico com Tioglicolato de Amônia sob risco de ruptura da fibra ou corte químico como é mais conhecido. A outra restrição é pra quem  tem cabelos coloridos os descoloridos, pois essa química clareia até dois tons e pode amarelar os cabelos loiros.

Composição: polyquaternium 67, shea butter cetyl Ester,peg 14m, cetrimonium, chloride, cyclomethicone, dimethicone, behetrimonium methossulfate, phenoxyetanol, methilparaben, ethylparaben, propylparaben, butylparaben, glyoxyloyl carbocysteine, glyoxyloyl keratin amino acids, isopropyl palmitate, silanetryol, pantenol, polyquaternium 10, parfum, aqua.

Primeiro de tudo: JAMAIS FAÇA UMA QUÍMICA NO SEU CABELO SEM FAZER O TESTE DE MECHA PRIMEIRO!!!
E digo isso em letras gritantes porque existem milhares de pessoas que usam produtos químicos nos cabelos sem fazer o teste e isso nem sempre dá certo! 
Muito embora esse produto não possua formol ele possui duas outras substancias tão perigosas quanto,
uma delas é a  glyoxyloyl carbocysteine e a outra é  glyoxyloyl keratin amino acids. Por isso cuidado, não tenha pressa e na duvida sempre procure uma cabeleireira de confiança.

>>Update: pessoal depois de assistir a uma reportagem, resolvi pesquisar  mais a fundo sobre a formulação. Eu já sabia que a cisteína em si não alisa cabelo, mas não sabia que o vilão é o acido glioxílico, que em contato com o calor do alisamento produz formol sim. Então, como sempre digo, na duvida procure sempre um profissional de confiança, faça sempre teste de mexa e na duvida nunca faça qualquer procedimento.

No meu caso, eu só resolvi fazer porque  meu cabelo está sem  química alguma. E primeiro fiz o teste de mecha e dei o tempo de pausa. Então meninas fica a dica!!

Resolveu fazer? Tá com tudo preparado? Então tá bom.

Dentro da embalagem você encontra um par de luvas, uma bula com as instruções de uso e o vidrinho com 100 ml de produto.
As luvas poderiam ser melhores, mas pra serem usadas somente uma vez servem. A bula é bem explicativa e de fácil compreensão.
A embalagem vem com 100 ml de produto e rende razoavelmente bem. Acho que no meu cabelo, que é curto e pouco vai dar pra fazer mais três aplicações.
O consistência é pastosa e levemente esbranquiçada e no primeiro momento não tem cheiro forte.
Como comparação uma foto do meu cabelo antes da aplicação. Cortei a foto porque não estava apresentável pra ninguém, porém,  pela meia foto dá pra ter uma ideia de como meu cabelo é.
Pra falar a verdade, meu cabelo é meio de lua, uma dia ele acorda lindo, mas na maioria das vezes ele acorda assim de mal humor. rsrsr
Eu segui rigorosamente todas as informações de uso. Lavei com shampoo duas vezes. Usei o shampoo anti resíduos da Abelha Rainha.
Depois sequei com o secador e apliquei o produto mecha por mecha. Esperei os dez minutos.
Escovei, passei a prancha. Esperei os quinze minutos.
Enxaguei e lavei mais duas vezes. Usei o  shampoo Hidratante da Avon pois ele tem um ph baixo e como o nome já diz é super hidratante, usei o condicionador na mesma linha do shampoo e depois apliquei o Creme Advance Techniques da Avon, nutrição completa com Óleo de Argan, esperei 5 minutos depois sequei e pranchei novamente
O resultado foi esse.
Bom como a bula já diz clareia bastante o cabelo, muito mesmo.
Quando você aplica o produto no cabelo fica muito difícil de escovar, então se você não tem experiência em escovar o cabelo sozinha peça ajuda a alguém, no meu caso preferi fazer sozinha por dois motivos: 1º tenho prática em escovar e pranchar sozinha e 2º queria testar se uma pessoa com o minimo de prática em escovação pode efetuar essa química sozinha. Mas não aconselho e pra falar a verdade, na próxima vez em que for aplicar vou poupar minhas mãozinhas e pedir pra alguma amiga cabeleireira aplicar e fazer todo o processo.
Outro ponto importante foi o cheiro, na hora da escovação o cheiro fica forte, mas não igual ao processo com formol, e mesmo quando você lava o cheiro permanece forte por umas 3 lavagens.

Depois das três lavagens o resultado foi esse, seco naturalmente ele fica assim. E eu amei a franja. Também deu uma arrumada no frizz e eu to feliz, feliz com o  resultado.
As minhas considerações finais sobre esse post enorme de grande? Bom, é que o produto é bom se você souber usar, fizer o teste de mecha e ter muita certeza de que quer fazer química no seu cabelo, pois o cabelo com química merece atenção especial sempre.
Na revista passada eu peguei R$ 36,90, porém na revista nova veio na promoção.
Postado por Renata Delmondes On 16:53 30Comentários

30 comentários:

  1. To querendo muito comprar essa escova mas meu cabelo ta meio fraquinho, depois da escova você notou alguma queda de cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, depois que fiz essa escova não percebi queda de cabelo não. Mas se você comprar e for usar vale a pena fazer o teste de mecha, já que você disse que o seu cabelo está fraquinho. Principalmente se ele está assim por causa de química. Espero ter ajudado xerão!

      Excluir
  2. Olá, boa noite. Tenho o cabelo cacheado e armado.Queria um produto que acalmaçe ele, mas sem tirar os cachos completamente. Você acha que vai ficar legal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo (Gostaria de saber o seu nome) No meu caso ele não alisou completamente, mas tirou o frizz legal. Ele tem uma taxa de alisamento que varia de fio para fio de acordo com uma tabela.
      Se quiser dar uma conferida a tabela está nesse link: http://misturinhabasica.blogspot.com.br/2011/02/novidades-abelha-rainha.html.

      Obrigado pela visita, e qualquer duvida é só perguntar. Xero.

      Excluir
  3. Parabéns pelo seu Blog... Eu uso e indico a escova Gloss da FOX COSMÉTICOS,é uma escova semi-definitiva sem formol e é compatível com qualquer tipo de química e da um efeito 100% liso alem de dar um aspecto natural no cabelo. Vejam o passo-a-passo e curtam a fan page e conheça mais sobre os produtos da FOX.

    http://www.youtube.com/watch?v=rra1lbIsBws

    https://www.facebook.com/FoxProfessional

    ResponderExcluir
  4. Olá, tenho interesse em utilizar o produto. Mas gostaria de saber se perderia a cor dos fios. Tenho cabelo castanho escuro com mechas loiras. Será que o produto danificaria a cor do loiro? Att. Giovanna

    ResponderExcluir
  5. Olá, tenho interesse em utilizar o produto mas gostaria de saber se danificaria a coloração do meu cabelo. Meu cabelo natural é castanho escuro e está com várias mechas loiras. Será que o produto comprometeria o loiro? Att. Giovanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovanna, na bula do produto diz somente que em cabelos com mechas loiras o tom pode ficar alaranjado. Eu fiz um teste de mecha novamente esses dias,porque eu queria reaplicar o produto (mas ainda não tive tempo) não notei nenhum alteração no tom das minhas mechas, não sei como ficaria em um tom de loiro, já que minhas mechas são cor de mel. Vale a pena perguntar pra uma cabelereira, e fazer um teste de mecha antes. Xerão,qualquer duvida a disposição.

      Excluir
  6. Será que eu posso fazer a preogressi e depoia colorir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna isso eu não sei responder, muito embora eu ache que não deva. Consulte uma profissional, há escovas em que pode, já em outras não.

      Excluir
  7. Como vc disse, quando vc escova e chapeia o cheiro fica forte. O produto em si não possui formol, mas sim o ácido glioxílico, este em contato com o calor libera o formol, por essa razão o cheiro forte que vc disse. Isso do produto não conter formol é só mais pegadinha, uma forma de enganar os consumidores. O mal é causado da mesma forma. O formol pode causar intoxicação através do cheiro, irritando as mucosas do nariz e garganta, podendo causar até câncer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, muitas marcas usam desse artificio. Eu achei uma sacanagem e fiquei muito chateada, pois muito embora soubesse que a glyoxyloyl carbocysteine, glyoxyloyl keratin amino acids pudessem causar reações alérgicas, por isso a importância do teste de mecha, eu não sabia que o produto quando aquecido era transformado em formol. Fiquei sabendo dos riscos reais depois de uma reportagem, ai sim caiu a ficha e eu fui pesquisar realmente. Acho um desrespeito com o consumidor. Vou fazer um update no post, acho justo. Depois que fiquei sabendo nem apliquei mais, desisti. Deixa eu com meu cabelo de lua.

      Excluir
  8. Tem ALGUMA CONTRA INDICAÇÃO PRA QUEM ESTA AMAMENTANDo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo (gostaria de saber seu nome) não indico nada pra quem está amamentando, nada mesmo. Mas todavia você pode perguntar para a pediatra do seu filho e obter mais informações.

      Excluir
  9. misturei creme hidratante junto, tem problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não recomendo, afinal isso é quimica e você pode estar acrescentando algo que não possa ser misturado junto com a progressiva.

      Excluir
  10. tenho vontade de passar sou alergica soua alergica a acaro e tenho farigiteposso ter,algum colateral ?

    ResponderExcluir
  11. Quem fez progressiva com laser mais ou menos a uns dois meses pode fazer esta Abelha Rainha? Nalva
    nalvavidal@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei dizer, já que existem vários tipos de químicas que não podem ser feitas, ou que necessitam de um tempo de pausa maior. Pergunte ao profissional que fez o procedimento.

      Excluir
  12. Quem fez progressiva com laser mais ou menos a uns dois meses pode fazer esta Abelha Rainha?

    ResponderExcluir
  13. Eu uso guanidina sera q tem alguma coisa dar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo (gostaria de saber seu nome), guanidina é um produto complicado, é muito fácil dar corte químico, todavia, você pode fazer um teste de mecha ou consultar uma cabeleireira de confiança.

      Excluir
  14. Adorei seu texto explicativo!
    Quero fazer somente na minha franja e estava procurando informações sobre esse produto. Tá difícil ficar tentando marcar hora no salão só pra alisar a franja.
    Quando eu fizer te falo o resultado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Suzy, Vou gostar muito se me disser como foi! Xero.

      Excluir
  15. Essa progressiva da Abelha Rainha é ótima, eu uso ela já tem uns 3 anos, e deu super certo no meu cabelo, pois ele é bem cacheado e fininho. Adoro...

    ResponderExcluir
  16. Se cabelo voltou ao normal depois? digo, porque meu cabelo é cacheado, e não quero que ele fique todo liso, algumas progressiva meio que evaporam depois de algum tempo, voltando assim o fio natural, essa é assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amore, depois de o cabelo passar por um processo como esse acabou, os fios com quimica JAMAIS voltam a ser naturais, o que acontece é que com o tempo há um desgaste no encapamento que esse tipo de produto proporciona e com isso o cabelo tende a enrolar, mas nunca como antes. Para ter o cabelo como antes somente deixando crescer.

      Excluir
  17. Meninas essa é a melhor progressiva que ja usei na vida. Eu já usei de tudo. Mas a da abelha rainha é tudo.
    Tinha usado da lisahair azul. Caiu mechas e mechas do meu cabelo. Isso que fiz o teste de mecha e deu certo aí usei no cabelo todo caiu metade do meu cabelo fiquei quase careca. Mas agora uso so da abelha rainha é tudo.... super recomendo.

    ResponderExcluir
  18. Renata qnto tempo durou a progressiva no seu cabelo

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, sua duvida ou sugestão, se possível com nome e e-mail, assim posso respondê-la individualmente.Obrigado pela visita.

Postagens populares

visitantes

    Maquiagem

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...