24 fevereiro, 2012

Postado por Renata Delmondes


Quando li a resenha deste shampoo no Blog da Carla não pude deixar de comprar pra ver se era aquela cocada toda. De antemão eu já sabia que o produto deveria ter um diferencial, afinal a Carla é cabeleireira e entende de produtos para cabelos.

O Shampoo da Dove que já resenhei aqui no Misturinha continua sendo o meu xodó, porém ele não abre as cutículas do cabelo por ter um ph mais baixo e com as cutículas fechadas os nutrientes de uma hidratação - por exemplo - encontram mais dificuldade de penetrar no fio.

Então adquiri este shampoo porque estava precisando de algo com o ph mais elevado que me oferecesse uma limpeza mais profunda e que abrisse as cutículas do meu cabelo quando eu fosse fazer uma hidratação.

Nas embalagens da Avon você não encontra essa informação de ph, mas um ph alto é o que se espera de um shampoo para cabelos oleosos.


A marca promete uma “Limpeza refrescante, purificação natural e sensação de frescor por mais tempo”
A formulação ainda conta com extratos de origem natural, ativos adstringentes e micromoléculas que permitem que os nutrientes penetrem na fibra capilar.

Porém vamos deixar de propagandas e ir direto ao ponto.

O shampoo é transparente e tem um cheiro deliciosamente cítrico, um cheirinho de chá de limão. O shampoo é bem concentrado e faz bastante espuma já na primeira lavagem. Como já era de se esperar abre bem as cutículas do cabelo, mas é ai que está o diferencial. Ele abre as cutículas, porém os cabelos continuam soltinhos e desembaraçados. Vou explicar:

Quando você lava o cabelo com um shampoo com o ph alto as cutículas se abrem e começam a se atritar, com isso o cabelo fica difícil de desembaraçar. Muitas vezes o atrito é tanto que os cabelos rangem literalmente.

Fiquei surpresa com essa característica e não sei o que causa essa sensação.

Um bom shampoo e estou usando todas as vezes que vou fazer hidratação, ou seja, uma vez por semana.
Postado por Renata Delmondes On 20:28 Seja o primeiro a comentar

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sua duvida ou sugestão, se possível com nome e e-mail, assim posso respondê-la individualmente.Obrigado pela visita.

Postagens populares

visitantes

    Maquiagem

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...