28 fevereiro, 2012

Postado por Renata Delmondes

Eu acordo as 5 da matina para me arrumar para ir para o trabalho, e todo o santo dia é a mesma rotina levanto as 5 chego às 3 da tarde. Porém como isso é a rotina da maioria da população não vou entrar em detalhes cansativos.
Agora quando eu chego em casa eu quero paz e sossego!  Antigamente paz e sossego para mim se resumia a ficar na internet absorvendo informação, porém, agora que faço parte da pequena grande parcela da população que tem que ir a lan-houses para ter acesso a grande rede tenho que admitir que fico com muita preguiça, então minhas tardes estão resumidas a assistir TV.
Eu não tinha o hábito de acompanhar a programação da telinha, não era ligada a nenhuma novela em especial e nem a nenhum programa específico, pra falar a verdade a única novela que eu acompanhei de verdade, nesse tempo em que tive internet em casa, foi Cordel Encantado. Mas de lá pra cá, muita coisa mudou e pude perceber que a programação televisiva também não é mais a mesma.

Desde o começo dessa novela Fina Estampa acompanhei o desenrolar da trama e quando pensava que nada mais ia me surpreender eis que surge a Tereza Cristina querendo matar a metade do elenco da novela. E até hoje quando assisto um capítulo ou outro não canso de achar que existe muita incitação a violência, ao preconceito e a impunidade.

Não vou dizer que essa natureza violenta é exclusividade das novelas. Pra falar a verdade cada vez mais percebo que a programação insere em seu conteúdo temas que não falam somente sobre violência, mas sim mostram a violência nua e crua.

Você já parou pra imaginar que estamos de certa forma, ficando acostumados a ver tantas atrocidades sendo mostradas na televisão? E pra falar a verdade estamos tão inseridos nesse meio que  até parece que somente isso gera ibope.

Depois que me liguei nisso perdi um pouco de interesse na TV, mas ainda fico por dentro das novelas graças às amigas que não perdem um capítulo e ainda continuo sabendo das atrocidades que Tereza Cristina anda cometendo. Ou das brigas por dinheiro e das matanças que andam acontecendo em outras tramas televisivas.

No meu tempo as novelas tinham uma característica muito peculiar, começavam e terminavam de uma maneira só: com um casal romântico que era separado no início e que terminavam com um final justo e feliz. Isso não faz tanto tempo assim já que tenho 23 anos. Queria saber onde foi que a magia se perdeu.

Tenho pena que sejamos quase obrigados a assistir tanto ódio, desrespeito com o próximo, racismo social, traição, separações, ganância e mortes. Sei que são temas que retratam a nossa realidade, porém eu vivo a realidade todos os dias e não quero ser lembrada que ela é dura e crua até na programação televisiva, ou seja, quando eu quero ter um tempo de descanso.

Acho que vou voltar a ler. Pelo menos posso escolher o conteúdo que vou absorver!
Postado por Renata Delmondes On 19:18 Seja o primeiro a comentar

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sua duvida ou sugestão, se possível com nome e e-mail, assim posso respondê-la individualmente.Obrigado pela visita.

Postagens populares

visitantes

    Maquiagem

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...