26 janeiro, 2012

Postado por Renata Delmondes

Eu não vou me posicionar aqui no Misturinha dizendo se sou contra ou a favor da vaidade que invade precocemente a vida de nossas crianças, porém não vou dizer que concordo com certos exageros a qual algumas crianças são expostas não por vontade própria mas sim por serem muitas vezes estimuladas pelos pais.

Eu sempre fui muito vaidosa, desde pequena, e lembro que ganhei a minha primeira paleta de maquiagem da patroa da minha tia aos 4 anos e por incrível que pareça eu não lembro as cores, porém lembro perfeitamente que na embalagem tinha uma foto da Xuxa. Minha mãe sempre regrou essas coisas, até porque meu pai não aprovava muito esse negócio de criança vaidosa e muitas vezes até brigava quando me via usando algo que pelo menos lembrasse maquiagem; logo, minha mãe não permitia que eu usasse a maquiagem a hora que eu quisesse ela guardava numa mala que ficava em cima do guarda roupas.
Mas mesmo ela tendo todo esse cuidado isso não foi empecilho para que eu colocasse uma cadeira em cima da outra, subisse no guarda roupas e pegasse a danada da paleta. Nesse dia eu deixei a maquiagem imprestável, - assim conta minha mãe - eu tinha batom até nos olhos. Bom disso eu não me lembro, eu só lembro de ter  chorado horas a fio depois de ter visto minha mãe  jogar o que restou da paleta do lixo.

Então eu fico imaginando o que pode ou não pode, o que se deve fazer ou o que não se deve. Eu tenho uma afilhada de 09 anos e assim como eu ela é super vaidosa, gosta de pintar as unhas, de maquiagem, de roupas bonitas; e nada disso foi imposto a ela, pois a mãe dela não gosta de se maquiar, então eu fico pensando se é justo proibir literalmente uma criança de ser aquilo que ela é por essência. Ta, não vou dizer que eu deixaria minha afilhada usar um batom vermelho, ou uma maquiagem chamativa, ou então que pintasse as unhas com cores escuras; mas como vou proibir?

Somos muito amigas, então saber o que ela gosta e explicar o que pode e o que não pode pra idade dela foi a melhor idéia que me ocorreu.

E vocês, vovós, mamães, titias e madrinhas como lidam com isso?
Postado por Renata Delmondes On 08:30 Seja o primeiro a comentar

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sua duvida ou sugestão, se possível com nome e e-mail, assim posso respondê-la individualmente.Obrigado pela visita.

Postagens populares

visitantes

    Maquiagem

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...