24 março, 2011

Postado por Renata Delmondes
Você gosta de Matemática?
...
É eu também não, mas fazer o que né?

Mas gosta de ler né?
...
É isso já dava pra imaginar!

Esses dias eis que caiu nas minhas mãos  quer dizer; na verdade peguei na casa do meu namorado um livro biográfico de um dos mais brilhantes gênios da humanidade Isaac Newton.
Mas uma biografia?
É isso mesmo uma biografia, que mistura humor, tirinhas e muita matemática e fisica. Mas isso é uma caso a parte, porque dá perfeitamente para pular a parte matemática sem perder o conteúdo da história; muito embora o livro transcorra de forma tão simples, que até cálculos mais complexos são ensinados de forma tão óbvia que tudo se torna muito prazeroso!

Kjartan Poskitt conta da maneira mais interessante a vida completa de Isaac Newton, dados de sua vida na adolescência, como ocorreram suas principais descobertas e como terminou a sua vida, tudo isso contando com a ilustríssima participação de Alice: a macieira, que tem papel fundamental na trama, mas não vou revelar exatamente qual é, muito embora ache que vocês já desconfiem.

Então, que tal aproveitar essa dica de leitura e criar dois coelhos numa gaiola gigante. Cultura e diversão na medida certa!
Agora quero todo o resto da coleção, que tem um nome bem original pra dizer a verdade: Mortos de Fama.
Bem ambíguo, não?

Bjos e boa leitura!
Postado por Renata Delmondes On 08:46 Seja o primeiro a comentar

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sua duvida ou sugestão, se possível com nome e e-mail, assim posso respondê-la individualmente.Obrigado pela visita.

Postagens populares

visitantes

    Maquiagem

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...