04 dezembro, 2010

Postado por Renata Delmondes
Considero que não existe mulher no mundo que não seja vaidosa com os cabelos e com essa febre de escovas lisas , hoje só não tem cabelos de japonesa quem  não quer, principalmente com os avanços atuais.
Mas como tudo nessa vida existe um lado bom principalmente quando seus cabelos estão lindos e maravilhosos! E um lado de extremo cuidado para garantir que seus cabelos continuem assim.
Eu nunca recorri a nenhuma dessas escovas da moda; apesar de ter ficado com muita vontade de aplicar uma escova de queratina que dizem que faz milagres pelo cabelo! Então para ter meu cabelo liso recorro a três métodos:
  • Escova
  • Chapinha
  • Touca
 Pra quem não sabe ou nunca fez uma touca, posso dizer que esse método  fica mais natural, e não agride os cabelos então, não necessita de muitos cuidados, o único ponto verdadeiramente ruim é o tempo que se gasta no processo, tipo o dia todo!Olha o vídeo retirado do blog Casa Montada

Já a escova e a chapinha tão conhecidas de todo mundo são práticas; eu uso a prancha a algum tempo e como tenho o cabelo ondulado o alisamento se torna mais rápido, a escova adquiri a alguns meses numa promoção acreditem na Avon graças a uma amiga Thanks Mônica. Mas o uso regular dessas "ajudinhas"podem danificar os fios por isso redobre o cuidado principalmente em cabelos secos.

Pensando nisso; lá vai mais uma dica no Misturinha Básica:

Ajudando a cuidar dos alisados em casa #part 1

Bom, primeiro de tudo o shampoo  e o Condicionador deve ser escolhido de acordo com o seu tipo de cabelo! Não adianta você ter o cabelo crespo e usar produtos pra cabelo liso; pois as fórmulas de shampoos condicioandores seguem as tendências dos fios a que são destinados.

"Antes eu usava uma linha de produtos para cabelos cacheados achando que isso iria ativar cachos nos meu fios, o resultado: ganhei um cabelo mega oleoso e com o aspecto pesado. Já que os cabelos cacheados tendem a serem secos, o shampoo tende a fazer com que eles fiquem mais hidratados ativando a oleosidade." Então não siga meu exemplo!

Outra dica que ajuda bastante na hora de lavar o cabelo é diluir o shampoo e condicionador num pouco de água assim os produtos vão ser melhor distribuídos nos fios e vão deixar um aspecto mais leve; vale lembrar também que se você possui cabelos tingidos ou com químicas sempre vai existir um shampoo que salva seus cabelos. No meu caso como tenho o cabelo tingido,  uso o a linha ativadora da cor da Natura.

Outro produto que se fala muito é o leave-in, que  é o mesmo que creme sem enxague neles os produtos agem nos fios deixando-os mais hidratados. Escolher o que se adapta melhor ao seu cabelo não é uma tarefa fácil visto a infinidade de variedades e marcas existentes! Mas uma dica: Se o seu cabelo está danificado escolha uma fórmula que contenha queratina pois este ajuda a reparar a fibra capilar. Agora se os seus cabelos estão sem vida os cremes que contém agentes hidratantes como chocolate, karité e afins associados a vitaminas são uma boa opção.

Eu já utilizei vários desses cremes até achar o meu perfeito, uso o creme Crescimento Fortificado da Seda.

Então meninas como o post vai ficar mega enorme dividi tudo em dois posts. Fica muito mais fácil de entender pois dá pra explicar direitinho!

Postado por Renata Delmondes On 09:56 Seja o primeiro a comentar

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sua duvida ou sugestão, se possível com nome e e-mail, assim posso respondê-la individualmente.Obrigado pela visita.

Postagens populares

visitantes

    Maquiagem

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...