30 novembro, 2010

Postado por Renata Delmondes
Se tem uma coisa capaz de tirar o sono de muitas mulheres que amam mostrar as pernas são as "varizes". E eu como possuidora já de uns microvasos que estão me deixando muito preocupada, resolvi falar sobre isso aqui no misturinha básica.
As varizes se formam a partir das veias; estas possuem válvulas que impulsionam o sangue mesmo contra a gravidade. Quando veias estão comprometidas essas válvulas param de funcionar, o que gera um acúmulo de sangue e por conseqüência a sua dilatação. Essa dilatação está classificada em três estágios: 
  • o primeiro é caracterizado pelas veias avermelhadas conhecidas por todas nós como vasinhos,  
  • o segundo estágio é caracterizada pela coloração azulada das varizes nesse estágio elas são consideradas de médio calibre, 
  • o último estágio é quando as varizes saltam do plano da pele formando nódulos.
Elas são provocadas pela influência dos hormônios femininos e pelo fator genético. Também acometem pessoas que ficam muito tempo sentado ou em pé.
Além de serem anti-estéticas as varizes trazem: dores nas pernas, cansaço, queimação e podem ulcerar em casos mais avançados.
O que pode ser feito enquanto você não passa num médico especialista é manter as pernas elevadas o máximo de tempo que você puder; assim você estará auxiliando a circulação e evitar lugares quentes. Perder peso também é de grande ajuda já que a celulite é causadora dos tão temidos vasinhos.
Trabalho da área da saúde e sei bem o que são varizes e o que elas podem provocar, no meu caso estão aparecendo manchas arroxeadas em toda minha perna, a médica que atende onde trabalho disse que eu tenho que passar por um angiologista já que essas manchas não param de aparecer.
O bom disso tudo é que existe tratamento, apesar de não ser barato  e de ser incomodo já que geralmente a cirurgia necessita de um período muito extenso de repouso.
Postado por Renata Delmondes On 10:45 Seja o primeiro a comentar

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sua duvida ou sugestão, se possível com nome e e-mail, assim posso respondê-la individualmente.Obrigado pela visita.

Postagens populares

visitantes

    Maquiagem

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...