19 setembro, 2014

Postado por Renata Delmondes
Falar de base é super complicado, cada uma tem seus pontos positivos, e cada uma tem suas defensoras ferrenhas, que estão sempre a postos para defender a sua tão amada base. rsrsrs
Eu compreendo, e acho justo quando a gente gosta de algo, significa que, ou é muito bom mesmo, ou então a gente não conheceu algo melhor,  ainda rsrsrsrs.

Todo mundo sabe que eu, como amante de maquiagem, sou louca por bases e tenho muitas. Algumas eu amava e  já não consigo mais usar, outras eu comprei e nem consegui usar de tão ruins ( e olha que nem foram tão baratas)

O post de hoje vai falar das Bases da Mary Kay e da Abelha Rainha. Ficou interessada? Quer saber se a postagem é apocalíptica ou não? Então vamos simbora!!

Base Mary Kay x Base Abelha Rainha

Eu acho que todo mundo conhece os produtos Mary Kay é uma marca bem difundida e  divulgada no Brasil, a qualidade internacional faz com que a marca se expanda não só no Brasil, mas que seja conhecida em todo o mundo. 
No tempo das vacas magras no money eu vivia desejando, cobiçando os produtos da marca. Ó vida sofrida! rsrsrs Hoje eu ainda to na luta, é claro, mas com o salário minimo em alta rsrsrsrs já dá pra adquirir pelo menos a base.
Já a Abelha Rainha, ainda não é bem divulgada pelo menos na minha região é muito mal divulgada sim! e seus produtos por terem um preço muito bom recebem, muitas vezes, um preconceito muito grande. Eu conheço os produtos da Abelha Rainha,desde os tempos das vacas magras, vi a empresa crescer, diversificar seus produtos e não perder a qualidade, mesmo mantendo os preços bem acessíveis. E tudo isso sem fazer testes em animais.
  • CONSIDERAÇÃO SOBRE AS BASES
Mary Kay

O que a marca diz: 
“Para pele mista à oleosa. Cobertura total. Isento de óleo. Proporciona acabamento matte à pele e ajuda a controlar a oleosidade. Reduz visivelmente a aparência de linhas finas, rugas e imperfeições para um acabamento perfeito.”
 
Diferenciais:  
Peptídios e Vitamina E: fator antiidade e estímulo de colágeno


Abelha Rainha

O que a marca diz: 
 "Disfarça as linhas de expressão, hidrata, matifica e uniformiza a pele, tem cobertura perfeita, aspecto natural, textura extra suave e de rápida absorção".

  • O TESTE



No primeiro teste, eu apliquei Mary Kay de um lado da face e Abelha Rainha do outro lado, sem o uso de pincel e sim com os dedos mesmo. Apliquei as bases sem primer por baixo, porque eu queria saber como seria a cobertura para uso diário, porque na prática a gente sabe, que muitas pessoas nem sabem o que é, ou não usam primer diariamente tipo eu. Eu somente lavei o rosto com um sabonete facial.

  • CONSIDERAÇÃO SOBRE AS BASES
Mary Kay

A base da Mary Kay é fluida, tem boa espalhabilidade e uma cobertura que eu achei média/boa. Seca rápido e deixou a minha pele bem seca. Não possui cheiro forte e tem uma cobertura dos poros bem mediana para uma primeira camada.
Depois de algum tempo, devido a essa qualidade de deixar a pele seca ela começou a descamar.

Abelha Rainha
A base da Abelha Rainha é mais consistente, tem uma espalhabilidade boa  e uma cobertura que já cobre perfeitamente somente com uma camada. Ela tem um tempo de espera na secagem. Não possui cheiro forte e tem uma cobertura dos poros muito boa.


No segundo teste eu apliquei a segunda camada de cada base, é interessante que uma base possa ter construção de camadas para que seja possível fazer uma cobertura boa  e uniformizar a pele.

  • CONSIDERAÇÃO SOBRE AS BASES
Mary Kay
Tem uma boa aderência para construção de camadas e somente assim, consegui uma cobertura completa, o acabamento dela fica bem matte e bem seca.

Abelha Rainha

Tem uma aderência mediana, é possível sim fazer construção de camadas com essa base, muito embora eu nunca tenha precisado. É só ter um pouquinho de paciência deixar a primeira camada secar e ir construindo. O resultado é uma cobertura total, um acabamento matte e uma pele sequinha.

_______________________________________________________________________________

Vale salientar que na primeira camada nenhuma base transferiu, a base da Mary Kay segurou a oleosidade por umas 3 horas e teve uma durabilidade boa; a base da Abelha Rainha segurou a oleosidade por umas 3 horas e teve uma durabilidade melhor. Acho que por causa da cobertura.
...
Não gostei de nenhuma das bases para duas camadas. Acho que para o dia-a-dia duas camadas nunca fica legal, e dependendo da pele, duas camadas fica demais até pra noite.
...
A base da Mary Kay permite que a aplicação seja feita em peles mistas a oleosas, enquanto a base da Abelha Rainha é mais indicada para peles oleosas, mas se a pele for mista dá pra usar legal se passar um bom hidratante facial por baixo. Nenhuma é indicada para pele seca. Vale lembra que nenhuma tem fator de proteção solar.
______________________________________________________________________________

Finalizando o mega,ultra,super post de hoje posso dizer que o fato determinante que me faz optar ou não por uma base ou outra é o custo x beneficio. Enquanto a base da Mary Kay custa R$ 57,00 e tem 17 tons disponíveis, a da Abelha Rainha fica em torno de R$23,00, só que só tem 4 tons disponiveis. Tanto a base da Mary quando da Abelha são muito boas ao que se propõe.
E pra que ninguém ficar dizendo que estou fazendo merchandising, eu não ganho um centavo por isso e quando não gosto de algo simplesmente falo, como falo que não uso mais base Avon, Racco, Natura e O Boticário porque não gosto do acabamento, mas nada me impede de vir a gostar novamente se lançarem algo que eu veja que é bom. E isso não impede que outras pessoas gostem e usem, mesmo que hoje eu não goste. E Viva a democracia. KKKKKKK

Postado por Renata Delmondes On 10:14 10Comentários

10 comentários:

  1. Conheci hoje seu blog e gostei muito :)
    Muito bom o post sobre essas bases,infelizmente muitas pessoas acham que só porque o produto é bem barato tem que ser ruim... eu amo os produtos da abelha,e olha que t

    ResponderExcluir
  2. (Mandei o comentario sem terminar,sorry)
    Entao gosto muito da abelha e a qualidade e otima,e olha que tenho varias marcas de maquiagens tops e a abelha cada dia que passa só me surpreende...
    Bjaao

    ResponderExcluir
  3. adorei o post tenho as duas e concordo com vc ... a da ar não perde em nada e o preço super camarada

    ResponderExcluir
  4. Guria, vou te falar. Achei seu blog procurando produtos da AR.. Nao tenho bada da Mary Kay (ate pq nao uso muito make e tal.. ) mas estava precisando de uma base matte (devido a pele mega oleosa) e mais em conta.. ia ate comprar uma outra,mas a vendedora me recomendou a da Abelha.. e me surpreendi. Usei poucas vezes pq comprei ha pouco,mas gostei bastante. Sinto pelo produto nao ser tao conhecido, pois realmente gostei da marca. Senti a base sequinha.. e com o calor achei que mesmo quando eu derreti, ela voltou ao normal sem manchar..
    (Ps.: vou te falar outra coisa.. comprei o dream matte mousse da Maybelline antes.. e achei o custo beneficio da AR melhor..)
    Adorei o post comparativo.e desculpa o comentario longo, mas me empolguei rs.
    Ja vou procurar outros artigos. Bj

    ResponderExcluir
  5. vendo os produtos da abelha rainha e gosto muito os produtos de maquiagem são muitos bons os batons não ressecam a boca e os batons 24 horas são maravilhoso até melhor que Avon ..

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde, Renata!
    Conheci seu blog hoje, e adorei. Estava a procura de uma base matte que se equiparasse com a da MK, mas mais acessíbel, e essa da AR, caiu como uma luva, rs.
    Você poderia me dizer que cor usa na base da MK e qual cor usa na AR?
    Obrigada, beijos e sucesso no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Victória, fico feliz por ter gostado. Eu usei a cor 5 na MK, na abelha rainha eu uso as vezes o só o médio, as vezes misturo com o bronze, depende se estou mais bronzeada ou não.

      Excluir
  7. Parabéns pelo posto...amei muito bom também adoro os produtos da AR... Bjs e sucesso

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, sua duvida ou sugestão, se possível com nome e e-mail, assim posso respondê-la individualmente.Obrigado pela visita.

Postagens populares

visitantes

    Maquiagem

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...