01 abril, 2013

Postado por Renata Delmondes
Se tem um item na maquiagem capaz de dar aquele efeito glamouroso no make-up esse é o iluminador. Pouco conhecido nas nossas necessaires de todos os dias, mas um achado que se transforma em um item indispensável quando usado da forma correta. 
Quer saber como usa? Então vamos nessa!
Se você nunca ouviu nem remotamente o que é um Iluminador não fique triste. Ele era um segredinho dos TOP maquiadores e só há algum tempo ficou acessível a nós reles mortais.

O iluminador confere esse aspecto iluminado a pele. Ele não possui glitter e sim pequenas partículas de brilho que conferem uma cintilância a pele.

Mas agora que você já sabe o que é um Iluminador e o que ele faz . Vamos ao que interessa!

Como usar o iluminador

Primeiro você deve saber o tom exato de Iluminador para a sua pele.
  • Pele Clara
A pele clara chama por iluminadores em tons de prata, dourado ou branco. Um exemplo pode ser o Iluminador Natura Una, que embora tenha brilhos dourados ele é bem discreto e pode ser usado tanto de dia como a noite. 


  • Pele Morena
A pele morena combina com tons de rosas e coral. Um exemplo é o Iluminador Abelha Rainha ele tem um ton de rosa e possui brilhos prata e dourado. A Natura tem um Iluminador da linha Una que é perfeito!! A Avon também lançou um Iluminador que é misto com blush que é lindo também.


  • Pele Negra
Já a pele negra pede tons dourados e cobres. Um bom uso para nossos tão amados bronzeadores, fica lindo! Um exemplo é o Pó bronzeador/ Iluminador da Abelha Rainha. A natura Una também tem um Iluminador Babado em tom de dourado.



Como aplicar o Iluminador?

Bom essa parte é bem pessoal, eu por exemplo passo abaixo da sobrancelha, no ossinho da maça do rosto e nas têmporas   E como já disse só não passo no rosto todo pra não correr o risco de andar por ai e ser confundida com algum parente distante do Edward  do Crepúsculo. Brilha, brilha estrelinha!
O meu conselho é não exagerar! Vá passando aos poucos e olhando, antes de ficar exagerado pare!
Também vale a dica de jogar fora as esponjinhas e os pinceis que geralmente vem com esses produtos. Vale a pena investir em um pincel. Fica mais natural.

E agora a make da semana, com bem pouquinho iluminador. Só que no rosto todo! hehe
To usando o iluminador da Abelha rainha. Meu mais novo xodó. Só não to usando como sombra porque não dá rsrs.
Xerão! Qualquer dúvida grita! rsrs
Postado por Renata Delmondes On 16:55 Seja o primeiro a comentar

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sua duvida ou sugestão, se possível com nome e e-mail, assim posso respondê-la individualmente.Obrigado pela visita.

Postagens populares

visitantes

    Maquiagem

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...