06 fevereiro, 2012

Postado por Renata Delmondes
Quando saí de férias a correria foi tanta para arrumar as malas para a viagem que acabei esquecendo todos os meus cremes de hidratação, o shampoo queridinho e o condicionador babado da Biorene. Como estava em uma casa que ficava longe dos supermercados comprei um shampoo meia boca que prontamente me deu uma caspa danada e em conjunto com o sol, a água salgada e a maresia as pontas do meu cabelo ficaram parecendo palha de aço.
Sei que vocês vão me esculhambar dizendo que eu dou dicas para manter o cabelo saudável e cometo uma burrice dessas, tá bom sei que foi burrice, mas eu queria mesmo era aproveitar e eu não ia deixar de aproveitar só por causa dos meus cabelos.

Mas o que a minha viagem tem a ver com a resenha de hoje?
Tem tudo a ver.

Acontece que eu no auge do meu desespero li uma resenha no blog da Carla, do Eu Amo Cabelo que falava sobre produtos encontrados em supermercados que realmente cumpriam o que prometiam e na lista estava a linha Óleo Nutrição da Dove e o melhor com 80 % de eficácia, segundo ela.
Então como eu confio plenamente nas dicas da Carla eu corri pro supermercado e tratei logo de comprar um bem grandão.

Eu já tinha visto a campanha da Dove na TV, mas pensava que os produtos iam deixar meus cabelos super oleosos e pesados então nunca fiquei interessada. Até então.

A proposta da Dove é muito interessante, uma linha de produtos de cuidados específicos, essa de óleo nutrição contém óleo de Argan – tem na composição viu, pode ler atrás do frasco – e mais dois tipos de óleo.

Comprei o frasco maior, que vem com 400ml do produto, super econômico. O cheiro do produto é bem conhecido: tem cheiro de Dove, quem já usou algum produto da marca já conhece bem.
 
O shampoo é bem concentrado, um pouquinho faz uma espuma bem concentrada. Dá pra perceber que o ph é baixo e só o shampoo já deixa o cabelo bem maleável.


O condicionador cumpre bem o seu papel e além de deixar um cheiro maravilhoso no cabelo deixa os fios bem disciplinados e macios. E além de tudo um brilho maravilhoso.
 
Então, tem como não amar. Essa linha definitivamente me cativou e já estou curiosa para testar as outras opções.
Concordo plenamente com a Carla, é um produto barato e eficiente, e no meu caso praticamente deu outra vida aos meus cabelos.

Alguma de vocês já usou as outras opções da linha?
Postado por Renata Delmondes On 16:30 4Comentários

4 comentários:

  1. estou preocupada fiz progresiva posso usar o dove oleos de nutrição???

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, eu não entendi muito bem a sua pergunta, mas se você quer cuidar dos cabelos com química eu aconselho você a usar produtos especiais para o seu tipo de cabelo. Esse tratamento Dove é muito bom, mas com toda certeza não fará o mesmo efeito de um tratamento com produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Hoje já temos linhas profissionais de salão com preços muito acessíveis e que no seu caso serão muito mais eficientes.
    Agora se você está com medo de prejudicar os fios com o uso desse Tratamento, todavia vale consultar um especialista de confiança. Bjos espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  3. Renata acho q a duvida do anonimo de cima é a mesma que a minha,quem fez progresiva ou outro alisamento quimico,pode usar essa linha da dove sem prejudicar o efeito da progressiva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo (gostaria de saber o seu nome) os shampoos vendidos em supermercados, geralmente, são feitos para não prejudicar os fios. Essa linha Dove é muito boa, e tem o ph baixo, em tese ele não vai prejudicar a sua escova porque não vai promover a abertura exagerada das cutículas dos fios, e é justamente isso que faz com que a escova perca o efeito mais rápido.
      Porém se você quer realmente aumentar a duração é essencial comprar algum produto especifico para quem fez esse tipo de tratamento, sem contar que pedir uma opinião de um bom profissional é muito importante. E digo um bom profissional, e não aquele que te enche de produtos caros que você nem ao menos sabe pra que serve. Espero ter ajudado! Xero.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, sua duvida ou sugestão, se possível com nome e e-mail, assim posso respondê-la individualmente.Obrigado pela visita.

Postagens populares

visitantes

    Maquiagem

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...