01 dezembro, 2011

Postado por Renata Delmondes

Eu amo costurar e ganhei uma máquina da minha mãe há uns oito anos atrás. Lembro que a paixão aconteceu quando minha mãe inventou de começar um curso de corte e costura no bairro onde a gente morava, lá em Taboão da Serra. Lembro que na época meu irmão, que era muito pequeno, estudava na parte da manhã e minha mãe aproveitava pra fazer o curso nesse horário e eu ia junto já que não podia ficar em casa sozinha.
Eu ficava babando de vontade de mexer nas máquinas, mas era muito novinha e a professora de corte e costura da minha mãe tinha medo que eu me machucasse ou  terminasse esculhambando alguma máquina, então só me restava ficar olhando e ajudando a fazer alguma anotação ou a guardar algum molde.
Mas por dentro me dava uma vontade de pegar uma tesoura e sair cortando tudo o quanto era pedaço de retalho que sobrava, os da minha mãe ela até deixava, mas o que eu queria mesmo era costurar.
Então ela comprou a bendita máquina, que mais tarde ela me deu, uma Elgin que costura reta e zigue-zague e que deu o maior trabalho do mundo pro meu pai. Nem vou contar a história porque é longa!
De lá pra cá foram diversas peças, umas ficaram boas outras nem tanto. Aprendi muito com algumas amigas costureiras que tiveram a maior paciência do mundo em me ensinar tudo o que sei hoje.
Só que faltava alguma coisa, eu queria saber não só costurar, meu sonho era saber como fazer um molde, riscar tudo e cortar o tecido de maneira certa, do jeito que tem que ser e isso eu nunca aprendi por nunca terem me ensinado.
É ai que entra o tal presente do título. Ganhei uma pasta recheada de moldes básicos para roupas femininas, adivinha de quem? Ma minha mãe.


Alguns dos moldes

Fiquei mega feliz, e não vejo a hora de comprar alguns tecidos, ler a cartilha que explica passo a passo como medir, riscar e cortar cada peça e botar a mão na máquina! Melhor do que isso só se eu conseguisse um curso de Moulage, porém como fazer uma curso desses é quase impossível aqui onde moro vou ficar brincando com os meus moldes mesmo.

Se eu ficar sem postar esses dias vocês já sabem o que estarei fazendo! Fui!
Postado por Renata Delmondes On 09:39 Seja o primeiro a comentar

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sua duvida ou sugestão, se possível com nome e e-mail, assim posso respondê-la individualmente.Obrigado pela visita.

Postagens populares

visitantes

    Maquiagem

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...