05 dezembro, 2011

Postado por Renata Delmondes
É impressão minha ou o ano passa cada vez mais depressa?
Lembro que quando era criança, eu rezava todas as noites desejando que o ano acabasse depressa pra poder aproveitar as merecidas férias da escola  viajando com a família. E como o ano demorava a passar!
O Natal tinha gosto de Natal, onde a família se reunia num jantar/ceia/churrasco e realmente existia um espírito de união difícil de explicar! Nunca passei o ano novo em praia alguma, e nem em alguns desses lugares pomposos, mas eu lembro que muitos dos meus melhores finais de ano  foram regados de muito churrasco e refrigerante, em casa mesmo, rindo com as piadas do meu tio Nildo e do meu pai. Bons tempos.
Mas de lá pra cá muitas coisas vêm mudando, e pelo menos a meu ver, o espirito de Natal tão gostoso está perdendo a graça de outrora.
Não que eu não creia nesse espírito, não é nada disso, mas o mundo anda tão diferente! Eu sempre fui e sempre serei caseira, gosto de estar em casa com a minha família que as vezes me torra a paciência, porém vejo que muitos jovens já não dão o devido valor a esse bem tão precioso e preferem muitas vezes passar datas comemorativas em festas, baladas esquecendo do que realmente importa: as pessoas que nos amam!
Gente calma, não sou moralista e nem quero dizer aqui o que cada um deve fazer da sua vida, longe disso!
Mas eu percebo - pelo menos aqui onde moro- que as pessoas estão mais preocupadas nos presentes que vão dar as pessoas no Natal do que propriamente estar com elas nas festas; é como se um presente compensasse a ausência.
Sei que estou filosofando demais, acho que deve ser toda essa programação televisiva que nos deixa mais do que avisados que o fim de ano está ai. É quase uma intimação à reflexão:

Isso deveria nos fazer refletir sobre o que nós fizemos nos onze meses que passaram.
O futuro já começou, então como foi o seu passado e como será o seu futuro?
Hoje a festa pode ser sua, pode ser nossa, pode ser de quem chegar, de quem vier! 
E no futuro?

Postado por Renata Delmondes On 08:02 Seja o primeiro a comentar

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sua duvida ou sugestão, se possível com nome e e-mail, assim posso respondê-la individualmente.Obrigado pela visita.

Postagens populares

visitantes

    Maquiagem

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...