23 novembro, 2011

Postado por Renata Delmondes
Venho testando o spray Revigorante da Mutari  há algumas semanas, mas só agora pude ter um parecer conclusivo.
Então vamos a resenha?

Spray Revigorante Every Day Therapy da Mutari.


Sempre usei o protetor térmico da Avon, mas achava que os cabelos ficavam ásperos quando eu escovava, então após usar vários tubinhos do protetor térmico da Avon resolvi mudar pra ver o que acontece.

O que a empresa diz:

"A linha Therapy da Mutari foi  desenvolvida para propiciar um tratamento de salão em casa. Esse spray possui color revive, nano film, pantenol, creatinina e um combo de nove aminoácidos, além de ser um protetor térmico para escovas e pranchas que proporciona suavidade, leveza, fixação da cor e brilho intenso. Antifrizz e acabamento natural das pontas."


Só a promessa já valeria a compra, mas o que pesou mesmo na hora da escolha foram as informações da embalagem principalmente o numero do ph do produto. O que já é uma mão na roda.
Um produto que tenha um ph 4,o fecha as cutículas do cabelo fazendo com que o cabelo não perca tantas substâncias, além disso as cutículas devidamente seladas revelam o brilho do cabelo.


O que eu achei:
A primeira vez que usei estava com os cabelos secos e queria usar a prancha. então apliquei o produto, sequei com o secador e qual  foi a minha surpresa? Um cheiro esquisito, como seu eu estivesse passando a chapinha no cabelo suado. Desisti na hora e fui lavar tudo.
Pesquisei na net e percebi que algumas outas blogueiras também perceberam isso. Então uma blogueira deu a ideia de passar o produto logo após lavar os cabelos - bendita seja essa menina- foi a solução.
Então eu lavo com meu shampoo, passo o condicionador e depois de enxaguar tudo muito bem  aplico o protetor da Mutari no cabelos ainda bem úmidos. Só depois é que seco com o secador e passo a prancha. Até o cheiro muda gente, fica com uma fragrância super suave de flores.
Ponto positivos: deixa com volume na medida, então nada de fios chapados e sem balanço além disso deixa um brilho intenso.
Pontos negativos: Sabe quando você passa um produto no cabelo e você sente que ele deixou seu cabelo mais macio, mas sedoso assim que você passa? Então, era assim que eu sentia meus cabelo quando aplicava o protetor da Avon; muito embora ele deixasse meus cabelos ásperos e embaraçando a toa. Só que com esse eu não senti isso, não senti nenhuma propriedade emoliente, não sei se isso se deve ao uso de pantenol e creatina (que procurei encontrar em vão na formulação).


Então pra resumir, se eu pudesse atribuir uma nota ela seria um 6,5. Se eu pudesse encontrar uma fórmula que unisse o toque macio que eu consigo da linha Avon nos cabelos ainda úmidos e o resultado final com volume e brilho da Mutari com toda certeza eu teria encontrado o produto perfeito!


O preço do produto é muito atrativo, paguei no salão R$ 18,00. E muito embora a embalagem seja de 80 ml dá pra usar horrores!


E vocês meninas já usaram?



Postado por Renata Delmondes On 18:29 2Comentários

2 comentários:

  1. Olha, eu já usei e ainda uso! Nos meus cabelos, que são bastante anelados, deu muito certo. Os fios ficam soltos, brilhantes, cheiroso e o cabelo fica com uma leveza só! Super recomendo. Tem uns outros produtos que minha cabeleireira recomendou e qe tbem costumo usar da Marca Mutari e que deram certo nos meus cabelos. Pra quem quiser saber mais tem o site deles. É http://www.mutari.com.br , se não me engano..rs. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Eu também gostei muito da leveza que ele dá nos cabelos depois de seco. Só não gostei do toque quando ele ainda está molhado e também do fato de não dar muito certo quando aplicado nos cabelos secos.
    Dei essa nota porque na embalagem diz que ele tem creatinina e pantenol e na composição eu não encontrei essa substância.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, sua duvida ou sugestão, se possível com nome e e-mail, assim posso respondê-la individualmente.Obrigado pela visita.

Postagens populares

visitantes

    Maquiagem

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...