01 novembro, 2011

Postado por Renata Delmondes
Finalmente, as provas finais acabaram, já terminei e entreguei o meu TCC (monografia) e pra fechar com chave de ouro tantas conquistas, chega a hora da tão esperada festa de formatura.

Mas o que fazer nessa hora? O que comprar/alugar/escolher primeiro.
Os preparativos são tantos que tenho que ser sincera, estou na maior duvida e o pior é que a gente sempre quer que tudo saia perfeitamente do jeito que a gente sonhou. Também pudera depois de passar tanto tempo se esforçando a bessa e estudando feito uma louca nada mais justo do que comemorar a formatura com estilo não?
Então como eu sei que a duvida cruel de por onde começar não é só minha, vou dividir minha experiência como vocês, afinal, foram vocês que me acompanharam esse tempo todo, que me entenderam quando eu ficava alguns dias sem postar porque estava sobrecarregada com as provas finais e o TCC.

Participando de uma reunião na faculdade vi que a organização da festa seria totalmente entregue a nós (formandos), então serão várias cabeças pensando em: gastos, aluguel de salão, ornamentação, fotos e filmagem, festa e convite. Mas não vamos falar nisso, afinal  o que importa é saber a  data escolhida para o evento, e a partir dela se programar querida!

A primeira coisa que pensei foi no vestido, comprar ou alugar? Eis a questão. No meu caso acho que seria mais viável alugar, até porque não é muito bom gastar com um vestido que você provavelmente só vai usar um dia só, porém como moro numa cidade pequena e como dezembro já está bem ai, há uma pequena possibilidade de eu não encontrar mais vestidos disponíveis para aluguel.E ai como é que fica? Só nos resta comprar ou mandar fazer.

A segunda coisa a se pensar é na roupa da colação de grau, no caso da minha faculdade ela é unica para todos e consiste em calça preta social e camisa branca de mangas compridas (nem um pouco fashion, mas regras são regras-rsrs)
A beca, necessária na colação de grau, também é um ponto importante, no meu caso ela será alugada e tem  que ser o modelo escolhido pela minha faculdade.

O anel também é um dos itens da lista que devem ser visto com cuidado. Muito embora eu ache não não é necessariamente o anel que deva brilhar! Entende?

Resolvido o problema do vestido, da roupa de colação de grau, da beca e do anel, chega a hora de decidir o cabelo e para isso tenho que considerar duas situações:

1ª a colação de grau será realizada em um dia e a festa será realizada em outro.
Nesse caso você terá que pensar em dois cabelos, nesse caso um mais arrumadinho para a colação de grau e um mais elaborado para a festa.

2ª A colação de grau e a festa será realizada em um único dia.
Nesse caso você terá que pensar em um único penteado que possa ser usado na colação de grau (sem chamar tanta atenção) e na festa (sem parecer mixuruca demais)

Escolher a maquiagem também é importante, no meu caso vou escolher uma maquiagem mais básica porque a minha formatura e a colação de grau serão no mesmo dia, então uma maquiagem básica é muito mais fácil de retocar do que uma elaborada.

Estou a mil e super ansiosa. Mas vou dividir tudo e contar um pouco dessa saga pra vocês.
E vocês, já se formaram, me ajudem please!

Postado por Renata Delmondes On 18:15 Seja o primeiro a comentar

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sua duvida ou sugestão, se possível com nome e e-mail, assim posso respondê-la individualmente.Obrigado pela visita.

Postagens populares

visitantes

    Maquiagem

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...