07 outubro, 2011

Postado por Renata Delmondes
Vamos supor que  após meses desejando uma maquiagem você finalmente a compra, e quando ela chega você se descobre apaixonada pela cor, pela textura e percebe que o produto valeu o investimento. Agora vamos supor que uma dia você está usando essa maquiagem dos sonhos e  por um minuto de descuido ela cai e se espatifa toda. O que você faz?

a) Chora
b) Grita
c) Se desespera
d) Fica sem saber o que fazer
e) Todos os itens anteriores

Se você se identificou com algumas das respostas pode ficar tranquila, pois seus problemas acabaram. Você não só pode como deve recuperar a sua maquiagem perdida. Quer saber como? É só continuar lendo.



Como recuperar a maquiagem quebrada

Vamos a lista do que você vai precisar:



Copo descartável




Álcool Etílico 70º



Palito de sorvete (ou outro)



Guardanapo


Secador (Depende da sua pressa)



Modo de fazer:

Coloque o que restou do pó da maquiagem dentro do copo descartável e pingue (com cuidado!) algumas gotas do álcool no pó e vá mexendo até obter uma massinha consistente (nem mole nem dura).
Em seguida com ajuda do palito de sorvete despeje a massinha obtida de volta na embalagem original ( Se ela tiver sobrevivido a queda é claro!).
O passo a seguir exige habilidade de pedreiro rsrs, você vai ter que, com ajuda do palito de sorvete tentar deixar a massinha o mais lisa possível, mas nada que alguém que tenha habilidade com desempenadeira não consiga fazer! rsrsrs 
Depois de deixar tudo no lugar chegou a hora de secar a maquiagem, afinal você não vai usar ela molhada não é?
Mas não se preocupe, durante o processo de secagem o álcool evapora, então os riscos de alergia ficam diminuídos.
Após colocar a massa no potinho e alisar o máximo possível, você vai pegar o guardanapo de papel e fazer compressão para que o excesso de álcool saia no papel. Após se certificar que retirou todo o álcool possível com o papel você pode deixar a maquiagem secar ao natural, (se você não estiver com pressa) ou pode acelerar o processo todo com o secador.

Viu é fácil! Agora é só rezar pra não deixar a maquiagem cair de novo!


Postado por Renata Delmondes On 18:24 2Comentários

2 comentários:

  1. Nossa, fiquei muito aliviada de saber que posso recuperar minha make. Acabei de esfarelar uma sombra que já saiu de linha e quase chorei com a perda, mas agora vou fazer isso.
    Agora só uma pergunta: Você disse que o álcool evapora, você já recuperou outra maquiagem? A maquiagem ficou como a original, percebeu alguma alteração?

    ResponderExcluir
  2. Ana, eu já recuperei uma maquiagem com essa técnica e não percebi nenhuma diferença. Como já disse o álcool evapora com a secagem ,mas se você quiser garantir que todo o álcool evapore é só secar com o secador.
    Bjos e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, sua duvida ou sugestão, se possível com nome e e-mail, assim posso respondê-la individualmente.Obrigado pela visita.

Postagens populares

visitantes

    Maquiagem

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...