Há alguns dias atrás, folheando o catálogo da Avon, fiquei encantada pela promessa de reparação e hidratação do Tratamento de Choque Reparador.
E por mais que eu venha tentando me controlar na compra de novos produtos resolvi que valia a pena testar esse produto que tinha uma promessa tão bonita, sem contar que o preço também era bem acessível.
Então vamos a resenha de hoje?
Teste: Advance Techniques Tratamento de Choque Reparador - Avon
O tratamento de choque dura 5 dias e promete hidratação, reparação e fortalecimento dos fios
Olha O QUE A EMPRESA DIZ:
- Sem enxague, age por mais tempo. Formulado com Creatina e Pantenol: reparam, fortalecem e repõem a hidratação perdida.
- Tratamento reconstrutivo de 5 dias: proporciona aos cabelos danificados as proteínas fundamentais que ele precisa
- Deixa os cabelos 2 vezes mais fortes e 5 vezes mais fáceis de desembaraçar, evitando a quebra, formação de pontas duplas e frizz
- Proporciona intensa reparação das cutículas
- Repara a superfície do cabelo e sela o fio
- Protege dos danos mesmo durante o uso de chapinha ou secadores.
Pra quem não sabe a creatina restaura a fibra capilar porque ela penetra no cabelo restabelecendo as ligações entre os aminoácidos dos fios, ou seja, restaura a fibra capilar, hidrata, amacia e evita a quebra dos fios deixando o cabelo resistente e com brilho. Já o Pantenol atua como um condicionante, auxiliando a retenção da umidade é também conhecido por espessar os fios evitando a formação de pontas duplas.
Então, como podemos ver a promessa é realmente encantadora não?
Mas vamos ao ponto principal:
O QUE EU ACHEI
O produto manda utilizar os sachês depois do Shampoo e Condicionador e foi justamente o que fiz.
A quantidade do produto deixa a desejar então dividi o cabelo em duas partes, coloquei todo o conteúdo do primeiro sachê na mão, esfreguei uma mão na outra e passei o produto nos cabelos focando nas pontas porque se fosse para passar no cabelo todo simplesmente não tinha dado.
Depois que o cabelo secou ficou áspero, mas como era a primeira aplicação resolvi dar crédito. Na lavagem seguinte senti os meus cabelos mais molinhos, então depois que apliquei o segundo sachê fiquei esperando ele secar feliz da vida pensando que finalmente ia ver o resultado, mas outra vez ele ficou áspero e duro. Na terceira aplicação, fiz tudo novamente, shampoo+condicionador+ terceiro sachê só que depois de seco resolvi escovar pra ver o aspecto melhorava. Posso dizer que alisou super bem, só que ficou super embaraçado, principalmente nas pontas. Então usei os demais saches somente para completar o tratamento.
Posso dizer que usando da forma como manda a marca, pelo menos no meu cabelo, não senti benefício nenhum.
Mas como o uso de reconstrutores deve ser usado com cautela, acho que o efeito poderia ser outro se esse tratamento fosse intercalado com uma nutrição para repor os lipídeos e deixar os cabelos mais maleáveis. Outro ponto importante é o estado do seu cabelo. Pois se ele estiver ressecado ou desidratado você não deve usar este produto sem ter resolvido este problema.
E vocês já usaram esse produto? Como usaram? Gostaram do resultado?
Comente com o Facebook: