19 maio, 2011

Postado por Renata Delmondes
Já faz um tempinho que não falo de cuidados capilares aqui no Misturinha, mas atendendo a pedidos vou tratar de um assunto muito conhecido nosso, se é que posso assim dizer!
E o post de hoje vai tratar mais especificamente de um assunto muito conhecido ou muito exercitado por muitas de nós: " O uso excessivo de produtos nas madeixas!"

Quem nunca olhou para a estante abarrotada de produtos para cabelos e pensou ter uma pequena fortuna em produtos para cabelos que atire a primeira pedra ou que se defenda nos coments depois de ler essa postagem. Na verdade somos levadas muitas vezes a adquirir produtos milagrosos que muitas vezes nem chegamos a usar, e se usamos não chegamos a nos apaixonar completamente.
Mas guardar produtos a ponto de ver eles mofarem e vencerem ainda não é o maior problema apesar de isso doer no bolso o problema é quando causamos uma overdose de produtos no nosso cabelo.


E muitas vezes o nosso cabelo não responde justamente porque você encharca os fios de produtos que muitas vezes o seu cabelo nem necessita.

Então aqui vão algumas dicas:


  • Use o shampoo e condicionador adequado para seu cabelo
Não adianta muito ter cabelo virgem e usar um shampoo para cabelos quimicamente tratados. Nem ter um cabelo loiro e usar shampoo para cabelos castanhos.

  • Faça hidratação no mínimo uma vez por semana
Colocar creme nas madeixas todo santo o dia não vai fazer com que seu cabelo fique melhor; pelo contrário. Essa é uma mania que muitas meninas com cabelos cacheados tem; então porque ao invés de "ensebar" seu cabelo com creme você não experimenta usar um leave-in com anti-frizz; dê o devido descanso ao seu creme de hidratação; use ele semanalmente.

  • Saiba usar o creme noturno à seu favor
Se o seu cabelo for seco, substitua o leave-in pelo creme noturno pelo menos duas vezes por semana, se o seu problema é com pontas ressecadas e raízes oleosas use o creme noturno uma vez por semana do comprimento as pontas.

  • Aproveite o que a reconstrução tem de melhor
A reconstrução promove a devolução da queratina perdida ao fio; mas cuidado, reconstruir demais é tão prejudicial quanto não fazer nada. O melhor é reconstruir a cada quinze dias. 


  • Na duvida?
Na dúvida procure sempre um profissional de confiança, e desconfie sempre de promessas rápidas ou milagrosas demais. Lembre-se o cabelo é seu a vaidade é sua!

Bom meninas , apostar em produtos que realmente funcionam em nossas madeixas tanto nos dá mais auto estima, quanto nos faz economizar alguns trocados, porque vamos combinar que quando a gente acerta num produto verdadeiramente bom fica mais difícil ceder as tentações de promessas milagrosas com cabelos de capa de revista sem esforço nenhum não é?

Beijos, nos falamos no twitter!


Postado por Renata Delmondes On 18:43 Seja o primeiro a comentar

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sua duvida ou sugestão, se possível com nome e e-mail, assim posso respondê-la individualmente.Obrigado pela visita.

Postagens populares

visitantes

    Maquiagem

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...