12 fevereiro, 2011

Postado por Renata Delmondes
Há algum tempo venho tentando fazer com que minhas unhas ficarem bonitas e saudáveis.
Já investi num bom fortalecedor de unhas, e agora que posso mastigar melhor já estou cuidando melhor da alimentação. Mas agora estou radicalizando um pouco mais.
A muito tempo atrás, no início da adolescência minha mãe rasgava o verbo comigo quando eu dizia que iria tirar a cutícula, e isso não adiantou muito pois acabei tirando,  e tirava até umas semanas atrás!
Resolvi parar de tirar as cutículas, por alguns motivos bem básicos.
Primeiro porque quando eu deixo de fazer uma semana minhas unhas ficam um trapo, e fora que vez ou outra acabam tirando um bife que sempre termina por doer muito.
O outro motivo é que as cutículas intactas ajudam a proteger as unhas, e é justamente disso que eu estou precisando.
 Não vou dizer que é uma tarefa fácil deixar de retirar as cutículas, principalmente na primeira semanas quando  a aparência das unhas fica crítica; é necessário muita paciência pra conseguir mas pra ajudar existem alguns produtinhos a nosso favor.

Como hidratar as cutículas


1-Dos hidratantes para mãos que já usei o creme protetor de silicone da Avon é a melhor que eu já usei e é com ela que venho mantendo a opinião firme de não retirar as minhas cutículas. Ela tem uma consistência que hidrata na hora e deixa as mãos macias. O cheiro não é forte o que deixa o produto menos enjoativo; pelo menos pra mim.

 2- Mira cuticules, Avon Nail Experts é um redutor de cutículas que melhora muito a aparência das cutículas aliada ao hidratante de silicone dá uma aparência digna as mãos.

3- Gelatina labial: essa é uma daquelas descobertas que você faz quando está com a unhas de fazer vergonha e no final gosta tanto do que descobriu que fica contando no seu blog. Quando não estou com o hidratante de silicone na bolsa eu passo um pouco de gelatina labial nas unhas e elas ficam lindinhas e bem hidratadas durante um bom período.

Quando tirar  fotos vocês vão ter uma idéia de como minhas cutículas estão, e olhando bem quase nem dá pra perceber!rsrs Pelo menos é o que eu espero depois de tanto esforço!
Bjos
Postado por Renata Delmondes On 15:19 Seja o primeiro a comentar

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sua duvida ou sugestão, se possível com nome e e-mail, assim posso respondê-la individualmente.Obrigado pela visita.

Postagens populares

visitantes

    Maquiagem

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...