16 março, 2013

Postado por Renata Delmondes
Eu confesso que adoro um cat eyes preto, apesar dessa versão não ser uma das mais fáceis de fazer. Porém, se você tem "aquela" festa do ano, se joga fia e arrasa no make! Fica super lindo, destaca qualquer cor de olhos e fica super sexy sem exageros!
Vamos ao passo a passo?

Tutorial Cat Eyes


>>Começo iluminado abaixo da sobrancelha a pra isso utilizo duas cores diferentes de sombras, uma mais rosada eu passo embaixo de toda a sobrancelha ( utilizei a rosada da paleta de sombras da NYX )  e outra mais clara (eu utilizei a bege da paleta NYX) passo na parte mais alta - na curva- da sobrancelha. Fica assim como está na primeira foto. Apliquei com o dedo mesmo. hehe!
>> Em seguida com o pincel de esfumar aplico uma sombra marrom clara em todo o côncavo e esfumo bem. Usei a marrom claro do quarteto Expresso da Avon e o pincel de esfumar Marco Boni.

>> Depois que eu esfumei o côncavo eu coloco uma fita (nesse caso eu coloquei fita crepe) do fim do olho até o fim da sobrancelha. Ela serve pra delimitar o traçado gatinha e ao mesmo tempo ajuda a evitar a sujeira que a sombra preta geralmente faz.
 >> aplico o fixador de sombra na pálpebra móvel (que ainda está sem nada) usei o meu velho guerreiro da Abelha Rainha; e depois aplico com o pincel esponja a sombra preta (usei a preta da paleta NYX) até o limite do côncavo. Como na terceira figura.
>> Note que na quarta figura a sombra preta praticamente some quando eu abro meu olho.

>>Depois que  retirar a fita o traçado vai ficar bem delimitado, ai chegou a hora de esfumar. Eu pego uma pouco de marrom escuro e esfumo todo o côncavo novamente, isso vai fazer que a sombra preta marcada da terceira figura se torne um degradê suave até se fundir com o iluminado.
>>Tome cuidado pra não fugir do desenho gatinha.

>> Na raiz dos cílios inferiores eu apliquei o lápis Cajal da Natura (fig7) e depois apliquei um marrom com fundo esverdeado esfumando o traçado. Usei a sombra marrom esverdeado do quarteto Expresso da Avon.
>>Depois passei o  lápis Cajal da Natura na linha d'água também. Mas meninas tomem cuidado! Quem tem olhos pequenos deve evitar passar o lápis na linha d'água porque isso diminui ainda mais os olhos. Tentem um lápis pérola, branco ou bege.
>> O restante é o de sempre: muito rímel e um iluminador no cantinho dos olhos pra finalizar!

E Voilá! O Make Pronto.


Só pra constar eu apliquei o marrom com fundo verde porque eu achei que ia destacar e sair da mesmice do olhão preto de cada dia. mas se você não quiser você pode apostar num marrom escuro ou em preto mesmo!
O batom você é quem escolhe. Hoje em dia já se foi aquela máxima de "olho tudo boca nada"! Eu escolhi um batom rosa cremoso Rosa Mania da Natura. Mas poderia ser também um vermelho babado, ou um nude simpático.

E ai curtiram? Que tal? O fim de semana só está começando!!

Xerão!

Postado por Renata Delmondes On 17:41 Seja o primeiro a comentar

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sua duvida ou sugestão, se possível com nome e e-mail, assim posso respondê-la individualmente.Obrigado pela visita.

Postagens populares

visitantes

    Maquiagem

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...