05 outubro, 2011

Postado por Renata Delmondes
Não há duvidas que o tricot foi uma das peças mais usadas da estação, mas se antes o friozinho imperava, agora, com a temperatura mais quente está entrando no cenário fashion as roupas feitas em croché.
Bom , acontece que vendo essas peças não posso deixar de babar - principalmente porque eu sei o trabalho que dá pra confeccionar uma peça artesanalmente- então como não poderia deixar de ser, inventei encasquetei que tinha que fazer um casaquinho de croché com mangas 3/4.
Eu já até me aventurei na onda do croché e ainda guardo uma blusa que me deu tanto trabalho que não tive coragem de dar até hoje. Mas como ando numa de trabalhos manuais e ganhei a linha e o modelo de uma amiga resolvi que vou fazer.

Agora vamos ao modelo vítima que vai servir de inspiração:
Tentei tirar as fotos de maneira mais clara possível, então dei um contraste maior para que os detalhes ficassem mais visíveis.

Não reparem nas manchinhas, ela ficou neste estado de tanto tempo que ficou guardada.

 Posso dizer que fazer este modelito é quase uma restauração, visto a delicadeza da peça. Já está a tanto tempo guardada que já está se desfazendo toda. Mas como eu quero uma casaquinho e não uma blusa estou quebrando a cuca para reinventar o modelo sem perder as características principais, que são os pontos do busto. E isso não está sendo nada fácil.
Mas a cada dia fico mais orgulhosa. Espero que o resultado fique bom, até porque dá trabalho muito trabalho porém quando o resultado é satisfatório vale realmente a pena. Sem falar que fazer croché acalma que é uma beleza, chega até a dar uma paz de espirito.rsrsrs Quem tem problemas de ansiedade deveria tentar! #ficadica
Assim que eu terminar posto o resultado aqui.
E vocês, já fizeram croché? Vamos tentar?

Bjos.
Postado por Renata Delmondes On 17:05 Seja o primeiro a comentar

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sua duvida ou sugestão, se possível com nome e e-mail, assim posso respondê-la individualmente.Obrigado pela visita.

Postagens populares

visitantes

    Maquiagem

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...