24 setembro, 2011

Postado por Renata Delmondes
Como já comentei aqui no Misturinha, estou em fase de teste com a Reposição de Massa da Abelha Rainha. Mas isso me levantou uma questão: A reposição de massa repõe o que ? E como eu vou saber quando os meus cabelos necessitam desse tratamento?

 Bom, vamos por partes.
O nosso cabelo está dividido em três partes: a cutícula, o córtex e a medula, porém vamos falar somente das partes que mais sofrem danos.

As cutículas do cabelo são  parcialmente sobrepostas sobre sí e são as que protegem toda a estrutura interna do cabelo, por isso merecem cuidados redobrados, pois quando a cutícula do cabelo está aberta o córtex fica exposto e isso pode resultar em um cabelo extremamente quebradiço.

O córtex é a região mais afetada pelas químicas que fazemos no nosso cabelo, um córtex sadio confere resistência e elasticidade aos fios.


Quando as cutículas do cabelo estão abertas o cabelo perde muitas substâncias necessárias para se manter saudável e é justamente por isso que fazer uma selagem se torna  importante.
Nesse caso a reposição de massa repõe uma substância que os pesquisadores chamam de ciment, essa substância é  que mantém a cutícula do nosso cabelo devidamente fechada, porém com o uso de químicas, chapinha e outros tratamentos muitas vezes de má qualidade as escamas começam a sentir dificuldade em se fechar. Daí a importância de fazer uma reposição de massa para repor a massa perdida e  fechar as cutículas.
Mas não pense que uma reposição de massa pode resolver todos os seus problemas, antes você tem que repor o que o córtex perdeu com uma boa hidratação e nutrição e só assim depois de tudo isso recorrer a um tratamento desses. Vale ficar esperta até porque se cabelos estão frágeis um tratamento mal feito pode resultar em um estrago ainda maior.

Espero que  essa parte tenha ficado clara, qualquer duvida é só perguntar.

Bjos.
Postado por Renata Delmondes On 18:25 2Comentários

2 comentários:

  1. eu gostaria de saber se da uma boa diferença
    qual foi a melhora que vc notou?
    estou querendo usar
    meus cabelos são anelados e nao muito grosso.
    caem muito. fracos.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo (gostaria de saber seu nome) durante o uso percebi que os meus cabelos ficavam com brilho e maciez, gostei muito porque depois que fiz as mechas o meu cabelo ficou muito danificado e o lugar onde estava descolorido se quebrava com uma facilidade surpreendente. Depois que utilizei esse kit a aparência das pontas do meu cabelo melhorou muito.

    Quer saber mais leia a resenha desse produto:
    http://misturinhabasica.blogspot.com/2011/10/teste-repositor-de-massa-abelha-rainha.html

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, sua duvida ou sugestão, se possível com nome e e-mail, assim posso respondê-la individualmente.Obrigado pela visita.

Postagens populares

visitantes

    Maquiagem

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...