03 agosto, 2011

Postado por Renata Delmondes
Tem dias em que a gente acorda pensando na vida, em tudo o que temos para fazer, em tudo o que temos para fazer mas não conseguimos, e que o que conseguimos fazer nem sempre é o bastante para os outros ou até para nós mesmos.
Eu já comentei aqui sobre a dor de cabeça que andei tendo com a minha monografia, mas isso não é novidade pra ninguém, pois acho que não existe uma pessoa que já tenha feito esse trabalho que não tenha derramado lágrimas alegres ou tristes.
Mas não posso me queixar, pois esse trabalho está me ensinando mais sobre a vida do que os quatro anos de faculdade.
E o que mais aprendi com tudo o que venho passando é que não importa o que os outros pensem ou falem, você tem que defender o seu ponto de vista, e mesmo quando o seu ponto de vista não for o suficiente para continuar, ter um surto de ansiedade não vai ajudar em nada! Vai por mim.
Aprendi que depois de passado o surto, sentar e planejar tudo novamente não vai ser o fim nem o começo do mundo e pode te abrir outros caminhos que você nem imagina.
Vivi na pele a experiência de ver as pessoas com quem você mais contava te virarem as costas sem nenhum  remorso, também tive a experiência de ver a compreensão no rosto de quem eu menos esperava.
E isso me ensinou a nunca esperar demais dos outros, e que  a minha mania de perfeição não  os afeta, mas antes me prejudica.
Tive que ver por outros olhos que a vida pode ser linda, mas para que isso aconteça a gente tem que enxergar oportunidades em tudo, e a todo momento.

Eu sempre me esforcei muito pra conseguir minha faculdade, depois ralei mais ainda para manter notas e coisa e tal; logo chegaram os estágios e quem precisa estagiar sabe que não é fácil, e eu sempre quis manter um padrão. Nunca fui CDF, quer dizer Nerd, mas sempre me dediquei ao máximo visando conseguir uma pós-graduação na minha área . Até ai tudo bem.
Ai chega a hora de concluir o curso e minha mania de ser  perfeccionista falou quase gritando que eu teria que fazer uma coisa estupenda, brilhante. Porém a vida é sábia, e com esse tapa na cara rsrs eu aprendi muita coisa, aprendi que eu não preciso provar pra ninguém o que sou e nem onde quero chegar, e que não fazer uma monografia tão brilhante assim não vai me matar, nem fazer alguém se matar! rsrs

Sorry pelas confidências, isso tá até parecendo mais um diário do que um blog, é que as vezes a gente engole tanta coisa que não necessita e tem regras tão rígidas e inquebráveis que não valem a pena. Acho que as vezes vale a pena compartilhar certas experiências, até porque felizes os que aprendem com os erros dos outros. 
Mas o que seria de nós se não fossem os nossos erros e os acertos?

Só pra terminar, vou tentar continuar postando e deixando vocês a par do que está acontecendo!
Bjos.
Postado por Renata Delmondes On 17:55 Seja o primeiro a comentar

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sua duvida ou sugestão, se possível com nome e e-mail, assim posso respondê-la individualmente.Obrigado pela visita.

Postagens populares

visitantes

    Maquiagem

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...