18 abril, 2011

Postado por Renata Delmondes
Passei uns dias meses me virando com o kit básico de pincéis da Natura, mas depois de algum tempo você se convence de que necessita de um pincel para cada finalidade.
Já andei testando vários tipos de pincéis e estava disposta a comprar os da Água de Cheiro, mas como a loja fica um tantinho longe de casa e rolou aquela preguiça básica de ter que fazer uma pequena viagem para adquiri-los, aproveitei uma promoção e resolvi pedir os meus pelo catálogo da Avon mesmo.
E como já tenho um pincel para blush, pedi o pincel de pó e o de base liquida.

Mas antes, vamos  a uma história evolutiva básica.


Há muito tempo atrás adquiri meu primeiro pincel para pó depois de perceber que não me adaptava a passar pó compacto com aquela esponja que vem no produto, como vocês podem ver meu primeiro pincel era bem pobrinho e guardo até hoje porque tenho um sentimento especial por ele. 
O pincel da Natura me serviu de quebra galho durante alguns meses e apesar de ser confeccionado com fibra sintética e ser bem fino até para um pincel de blush é bem macio e aplica muito bem tanto o pó mas demora horrores quanto o blush.
Bom dá pra ver que  estou evoluindo no quesito pincéis rsrsrs do sintético para os de cerda natural; dos mais pobrinhos para os mais rycos! rsrs
...

Mas vamos parar de histórias sobre minha vida e continuar com a resenha:

Pincel para Pó

Achei interessante o tamanho desse pincel, é bem gordinho  e muito macio, a primeira impressão que tive foi realmente muito boa, o produto vem bem embalado e tem um design bonito, mas embora bonito achei o cabo do pincel muito largo; explico: eu guardo todos os meu pincéis num pote, primeiro porque acho prático, segundo porque diminui o risco de estragar as cerdas, e o cabo desse pincel é muito largo, tanto que não coube com os meus outros pincéis.
Na primeira lavagem senti que cairam muitas cerdas e o cheiro não ficou dos melhores. Quando ele finalmente secou continuou soltando cerdas, então tive que dar uma apertada com um  alicate e problema sumiu.
A quantidade de pó que fica no pincel é muito boa o que facilita o trabalho. Posso dizer que o custo benefício é ótimo já que na  promoção o mesmo custou R$ 23,00.

Pincel para Base Líquida



O pincel para base liquida tem um tamanho pequeno, achei as cerdas dele macias, o cabo do pincel é firme e ao contrário do outro que é bem largo esse  eu achei bastante anatômico.
Na primeira lavagem senti que as cerdas ficaram mais grudadinhas e não tão macias como quando chegou. Agora quando eu fui aplicar o produto.........
Senti que acumulou muito nas cerdas e por mais que eu tentasse pegar pouco produto fica uma bagunça só. Não sei se é culpa da base ou é o pincel mesmo, mas não fica natural, pelo contrário ficou super pesado e a maquiagem não durou muito, pra vocês terem uma noção: ao aplicar a base ficam as marcas das cerdas no rosto.
Não gostei, vou continuar aplicando a base com o dedo mesmo; ainda bem que na promoção foi bem baratinho.

Update 05/05/11- Depois de tentar encontrar inúmeras vezes uma forma de tentar utilizar esse pincel de uma forma que deixasse o aspecto da pele  natural, acho que finalmente consegui, o problema é que eu aplicava a base primeiramente com os dedos e só depois passava o pincel por cima, e isso deixava a maquiagem com um aspecto horrível, agora eu coloco um pouco de base na mão, e só depois pego um pouquinho com o pincel, tiro o excesso e só assim passo no rosto.

No mais vou ficando por aqui, espero que tenham gostado do post e qualquer dúvida é só perguntar.
Bjos, nos falamos no twitter!

Postado por Renata Delmondes On 18:12 3Comentários

3 comentários:

  1. pincel para base tem que ser sintetco ,me parece q esse da avon nao é

    ResponderExcluir
  2. @Kinhα JαpinhαEsse pincel de base da Avon é confeccionado com cerdas sintéticas. Os pincéis de base que já tive oportunidade de conhecer eram confeccionados com cerdas sintéticas.

    Obrigado pela visita! Bjos

    ResponderExcluir
  3. olá! sou A Bruna, tenho um blog de moda e maquiagem... adorei seu blog e seria uma honra ter vc como seguidora....

    http://thetudoumpoucoethetudoumpouco.blogspot.com/

    Bjinhus... já tem uma nova fã!
    te espero lá!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, sua duvida ou sugestão, se possível com nome e e-mail, assim posso respondê-la individualmente.Obrigado pela visita.

Postagens populares

visitantes

    Maquiagem

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...