24 fevereiro, 2011

Postado por Renata Delmondes
Bom pessoal, esses dias quando fui fazer minha hidratação semanal descobri uma coisa muito chata. Meu creme de hidratação Kera Form de chocolate venceu pela metade. Então além de ter que ficar sem minha hidratação ainda tive uma dor no bolso.
Bom como nunca mais achei essa hidratação Kera Form na minha cidade nada mais justo do que fazer um minuto de silêncio por sua perda.
...
Então tive que providenciar uma hidratação igualmente boa, afinal investimento em uma boa máscara de tratamento faz toda a diferença. E para não investir em marcas que só prometem tive uma ajudinha de uma amiga cabeleireira, que me indicou uma máscara que ela usa no salão dela. A marca é Barro Minas.
Depois de escolher entre as opções que não são poucas fiquei com a hidratação de Queratina.
É claro que depois de usar tinha que postar aqui!!
Bom então vamos ao que interessa?

Hidratação de Queratina Barro Minas


Essa linha promete hidratação profunda que penetra no interior do fio reconstituindo a fibra danificada proporcionando ação reparadora, fornecendo brilho e maciez aos cabelos. Reduz os danos causados por tratamentos químicos.

O que achei do produto:
A embalagem vem com 500 g e  o pote não é dos mais bonitos, porém cumpre a função.
Já o cheiro é uma maravilha e mesmo depois de você enxaguar o cabelo ele não sai, e digo mais; se existisse um perfume com essa fragrância eu certamente compraria #ficaadica , a consistência é muito boa, dá pra ver pelas fotos que esse creme é bem concentrado e nem se move do potinho mesmo de lado ou de cabeça para baixo.
O rendimento é muito interessante; com muito pouco você faz uma boa reconstrução e quando você vai passando o produto você sente o cabelo diferente é tipo como se desse pra perceber a absorção do produto.
Depois que o cabelo seca o brilho que ele deixa só vendo mesmo, mas o que mais gostei foi que realmente meu cabelo ficou com cara de hidratação de salão, mesmo depois de seco.
O preço é que foi bem mais salgado do que vemos por ai, paguei R$30,00, mas quando fui pesquisar o preço na net já era tarde!
Espero que meu cabelo não acostume com esse tratamento só pra variar, já que ele tá acostumado a fazer isso.


E vocês já usaram alguma linha da Barro Minas?
Bjos

Gostou dessa postagem? Talvez se interesse também por:




Siga a nossa Página no Facebook e fique por dentro das novidades!


Postado por Renata Delmondes On 09:30 29Comentários

29 comentários:

  1. Não sei o que aconteceu. Talvez eu tenha exagerado ou usado da forma errada, ou talvez meu cabelo não precisasse de queratina. O fato é que este creme deixou meu cabelo todo mastigado!!!

    E-mail: fnas84@hotmail.com

    Natalia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A queratina e pra reconstrução dos fios de cabelo que está muito danificado, principalmente os cabelos com química, se você usa muita queratina resseca, pode até quebra, os fios.

      Excluir
  2. Natália, pode ser que o seu cabelo não esteja necessitando de uma queratinização. Ele pode perfeitamente estar com falta de lipídeos (nutrição) ou sentindo falta de uma hidratação. Se ele deixou seu cabelo mastigado, experimente evitar por enquanto produtos que tenham queratina da fórmula.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. eu so usso elle é otimo pro meo cabelo

    ResponderExcluir
  4. depois de fazer uma hidratação c/ creme de mandioca da barrominas ao enxaguar os cabelos 50% DOS FIOS ficaram no chão meus cabelos perdeu massa ficaram opacos e sem brilho foi como se eu tivesse os estragados e nao hidratados ja fis cauterisação varias hidrataçoes e não consigo recuperar meus cabelos cheguei a ficar depressiva como falta responsabilidade nos profissionais de hj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei o Shampoo e Condicionar da Linha Raizes - Mandioca e achei simplesmente maravilhoso. Eu já experimentei muitas linhas e a Barro de Minas e uma das melhores. Durante a lavagem o cabelo já fica com uma textura ótima. No meu cabelo deu certo :)

      Excluir
  5. otimo produto eu recomendo para cabeludos e carecas haha. é serio é um excelente produto e é brasileiro, vale apena comprar.

    ResponderExcluir
  6. ameiii a linha de tutano.... vale a pena !

    ResponderExcluir
  7. Uso alfaparf, loreal e queravit
    espero que essa seja tao boa quanto é boa no custo
    comprei o pote de 750 por 25R$

    ResponderExcluir
  8. Menina eu usei e amei, porém nunca mais achei na minha cidade e comprar pela net sempre fica mais caro por causa do frete. Agora estou usando a linha da Maxiline. Em breve vou postar a resenha.

    ResponderExcluir
  9. eu uso essa hidratação ela é milagrosa amei..bjossss

    ResponderExcluir
  10. Quero usar essa hidratação mas estou com receio que aconteça o que aconteceu com a ''nathalia'' como saber se o cabelo precisa de queratina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo (gostaria de saber seu nome) geralmente eu sei que meu cabelo está necessitando de queratina quando eu sinto que eles estão muito elásticos, porosos ou sem brilho. Eu não chego a esse ponto porque eu sigo uma tabela de hidratação, nutrição e reconstrução. E só uso queratina num intervalo minimo de 15 dias.
      Leia esse post que pode te ajudar: http://misturinhabasica.blogspot.com.br/2011/05/cuidando-dos-cabelos.html

      Não achoque este produto vá estragar o seu cabelo, até porque as que disseram que gostaram do produto foi maioria, contudo é bom fazer um teste. Eu usei e posso dizer que gostei muito. Espero ter ajudado. Xero.

      Excluir
  11. ola meu cabelo esta super elastico,pq eu fiz luzes,posso usar esse creme barro minas....me responde por favor..obg bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo(gostaria de saber o seu nome) se você fez luzes e o seu cabelo está "elástico" você até pode usar uma máscara de queratina. Mas tome cuidado! Os cabelos fragilizados pela química merecem cuidados especiais. E a máscara de queratin só deve ser usada de quinze em quinze dias.
      Quando eu fiz mechas no meu eles também ficaram elásticos, lembro que passei uns 2 meses tempo fazendo Reconstrução de Queratina, depois fiz algumas reposições de massa e resolveu. Espero ter ajudado! Xero

      Excluir
  12. MEU CABELO TEM QUIMMICA PASSEI SALON LINE JA FAZ UM MES SO QUE MEU CABELO TA CAINDO E QUEBRANDO MUITO SABE O QUE DEVO FASER ME AJUDE POR FAVOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A queda só é anormal se for muito acentuada. A quebra pode ser provocada pro diversos fatores, você tem que ver se a queda é provocada pela quebra do fio, se for você deve procurar uma cabeleireira de confiança, visto que os tratamentos não profissionais podem não surtir efeito. Espero ter ajudado.

      Excluir
  13. ola, fiz o tratamento com hidratação de queratina e meu cabelo ficou horrivel...duro e seco, sem brilho, dai a moça que me vendeu (voltei la)disse que tinha que passar o condicionador apos a hidratação, achei estranho, mas ainda comprei o shampoo da mesma linha...meu cabelo nunca ficou tão ruim, duro e seco, espetado, estou apavorada, e agora que li estes posts fiquei mais ainda, quero meu dinheiro de volta, pois vou gastar muito para recuperar este cabelo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, isso me surpreendeu. Aqui na minha cidade conheço várias amigas que usam produtos da marca, inclusive eu, e todas acham os produtos ótimos. Mas entendo seu pavor, eu também ficaria horrorizada. Boa sorte!

      Excluir
    2. Acho essa linha exelente comparado kerastaze e loreal profissional usei e achei barro minas a melhor kerastaze deixou. Meu cabelo duro loreal fabeutic piorou pensa nos produtos Ruins com isso aprendi a dar valor. No que e nosso nosso produtos brasileiros são sem duvida os melhores.

      Excluir
  14. Oie...produtos a base de queratina são RECONSTRUTORES, não hidratantes!
    Vc faz CC?

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo ( gostaria de saber o seu nome), eu sei que produtos e tratamentos a base de queratina são reconstrutores, tanto é que me refiro assim nos comentários. Mas preferi colocar como hidratação por dois motivos, primeiro porque no próprio produto vem dizendo que é hidratação, segundo porque eu não achei ela uma mascara reconstrutora tão potente. Não lembro a composição, mas se a própria marca a define como hidratação ela deve ter algum efeito combinado.
      Não entendi o que é CC, mas se é curso de cabeleireiro, não sou formada, porém tenho muitas amigas cabeleireiras e vou começar a fazer um curso mês que vem.

      Excluir
  15. Melhor produto barros minas e o power vitamina E .para crescimento do cabelos,simplismente maravilhosa deixa os cabelos muito macio.uso junto com creme de hidratação,o resultado são cabelos externamente macios.com certeza irei comprar assim novamente sem duvida..

    ResponderExcluir
  16. Uso tutano da barro minas ele e uma hidrataçao escelente,
    Mas meu cabelo tem caido plr ansiedade e tao fracos joguei tinta recentemente sera qye plsso usar queratina?

    ResponderExcluir
  17. Olá, de quanto em quanto tempo vc usa esse Barro minas queratina?
    obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nati, eu usava ele de 15 em 15 dias. Era muito bom, pena que nunca mais achei aqui em minha cidade. Geralmente produtos a base de queratina só devem ser usados assim, quinzenalmente. Espero ter ajudado. Xero.

      Excluir
  18. olá, de quanto em qunato tempo vc a usa? obrigada!

    ResponderExcluir
  19. Uso a linha a muitos anos e não tem nada melhor! meu cabelo até derrete!!! S2

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, sua duvida ou sugestão, se possível com nome e e-mail, assim posso respondê-la individualmente.Obrigado pela visita.

Postagens populares

visitantes

    Maquiagem

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...