11 janeiro, 2011

Postado por Renata Delmondes
Férias tem gostinho de praia, piscina, diversão e descanso. E porque não aproveitar as merecidas férias pra perder aqueles quilinhos e modelar o corpitcho exibindo não só uma silhueta melhor mas uma saúde melhor?
Não vou ensinar aqui no misturinha dietas mirabolantes da moda, quero apenas citar algumas dicas que podem sim ajudar e muito, na hora de tentar emagrecer.

  • Coma menos, no horário certo e várias vezes por dia

 Ter consciência do quanto você come é muito importânte, não adianta se matar de fome e quando ver um pote de musse de chocolate se  jogar e comer tudo como uma louca!
Então tente comer menos, se não conseguir tente enganar seu cérebro! É isso mesmo nosso cérebro é bastante maldoso no quesito e emagrecimento, então tente enganá-lo comendo em pratos menores.
Além do mais se você mantiver 5 refeições por dia( café da manhã, lanche, almoço, janta e ceia), você vai manter seu estômago e cérebro ocupados e ativar seu metabolismo.

  • Faça exercícios
Se você acha que não vai conseguir parar de comer mesmo,e isso é realmente muito difícil o jeito é começar a se mexer, que tal começar com uma caminhada?
Trinta minutos de caminhada por dia é um ótimo começo, além de ativar a circulação sanguínea  é um ótimo recurso pra quem quer começar a fazer exercícios.

  • Não tem tempo para exercícios
Conte suas calorias, todo mundo já deve saber que para emagrecer você tem que consumir menos do que seu corpo precisa. Então veja quantas calorias você pode consomir por dia


Cálculo para Mulheres
Extraído de:http://www.aprendaemagrecer.com/



Digite sua altura (em centímetros)
Digite seu peso: (em quilogramas)
Digite sua idade: (em anos)
Seu nível de atividade é





A sua ingestão calórica diária deverá ser de calorias

Cálculo para homens
Extraído de: http://www.aprendaemagrecer.com/



Digite sua altura (em centímetros)
Digite seu peso: (em quilogramas)
Digite sua idade: (em anos)
Seu nível de atividade é





A sua ingestão calórica diária deverá ser de calorias

E utilize um contador de calorias para ver quantas calorias você efetivamente come. Aqui  vão algumas dicas:
 http://www.rkauto.com.br/caloria/setup.zip calculadora para instalar no computador
http://capricho.abril.com.br/calculadora_calorias/ calculadora on-line super dinâmica, dividida por categorias.

  • Se divirta
Quem disse que só é possível perder calorias malhando?
Existem diversos tipos de coisa que você pode fazer que não seja dentro de uma academia.
Nadar é uma ótima opção, e além de ser mega divertido gasta calorias sem deixar o corpo todo dolorido no dia seguinte.
Dançar também faz milagres, então que tal topar uma baladinha?


  • Não consegue emagrecer de jeito nenhum
Procure um médico endocrinologista e um nutricionista e siga as instruções deles


Lembrando:Vale a pena avaliar se realmente você deve perder peso e quantos quilos devem ser perdidos a fim de não prejudicar a sua saúde. Ficar fazendo dietas da moda além de contribuir para o indesejado efeito sanfona, pode trazer conseqüências como falta de vitaminas, e anemia. Cuidado!

Postado por Renata Delmondes On 08:30 Seja o primeiro a comentar

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