14 julho, 2014

Postado por Renata Delmondes
Uma vez me pediram pra fazer um tutorial em tons de Nude. Eu confesso que nunca tinha pensado em fazer algo do tipo por ser uma das maquiagens mais fáceis de executar, porém como promessa é dívida, aqui estou eu.

Os tons terrosos são os melhores pra quem gosta de maquiagem sutil, é bacana pra usar no dia-a-dia, sem parecer que está ultra maquiada.
Gostou? Então se liga no tutorial.

Tutorial da Semana:

Esfumado Marrom



Pra fazer esse olho, começo aplicando, com os dedos, um corretivo iluminador em toda pálpebra, até embaixo das sobrancelhas.

USEI:
>> Corretivo iluminador, mas você pode usar uma sombra bege.


Em seguida pego uma sombra marrom clara. Essa tem um fundo mais cinza, e esfumo no côncavo, puxando para o canto interno do olho.
Depois pego uma sombra marrom mais escuro e esfumo somente no canto externo do olho.

USEI:
>> Sombra marrom clara e escura da paleta Expresso da Avon (Já saiu de linha)
>> Pincel de esfumar do Kit Intense o O Boticário

Pra finalizar a pálpebra, aplico uma sombra pêssego, do canto interno até unir com o marrom escuro do canto externo. Essa sombra que usei tem um leve brilho dourado, e pode ser substituída por uma sombra bege sem problema.

USEI:
>> Sombra pêssego da paleta de 88 cores da Ruby Rose.


Por fim, aplico uma sombra marrom escura na raiz dos cilios inferiores e ilumino o canto interno do olho.
Passo lápis bege(opcional) na linha d'água e rímel.

USEI:
>>Sombra marrom  escura da paleta Expresso da Avon (Já saiu de linha)
>> Sombra iluminadora da Paleta de 88 cores da Ruby Rose
>> Lápis duo Nude da Abelha Rainha.


Nesse olho eu não usei a fita, porque eu não queria delimitação, porque para o dia eu gosto desse efeito mais sutil. Mas pra quem gosta de um olhar mais marcado, é só colocar a fita no início, logo na hora de aplicar a primeira sombra.



Pra quem gosta de delineado, também fica lindo. Só não vale usar o delineador quase seco (como eu fiz) e ficar com o delineado cheio de ondinhas. rsrsrsrs
Não vejo a hora do meu delineador gel chegar!


E então, curtiu?
O segredo é paciência e  ter pelo menos uma sombra marrom opaca e um pincel de esfumar em casa.
Postado por Renata Delmondes On 13:15 Seja o primeiro a comentar

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sua duvida ou sugestão, se possível com nome e e-mail, assim posso respondê-la individualmente.Obrigado pela visita.

Postagens populares

visitantes

    Maquiagem

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...