27 dezembro, 2010

Postado por Renata Delmondes
Eu sou adepta e já falei sobre chapinha aqui no misturinha, além da praticidade a chapinha confere um visual liso ou até modelado ao visual. E por isso é o meu aparelho preferido.
Mas como tudo na vida , existem vantagens e desvantagens no uso da chapinha e até mesmo mitos sobre seu uso. E é sobre isso que vamos falar aqui no misturinha.

Chapinha: Verdade e Mentiras.

  • Escolha a prancha certa
As pranchas de cerâmica são sempre as mais apropriadas, pois mantém a temperatura estável reduzindo a quantidades de vezes que você passa a prancha no cabelo. Além disso existem chapinhas com turmalina, raios infravermelho, ions negativos e mármore frio. Cada um possui sua funcionalidade a turmalina promete deixar os fios com brilho e maleabilidade, os raios infravermelhos prometem aquecer os fios de dentro para fora, deixando os fios mais hidratados, os íons negativos fecham as cutículas do cabelo e minimizam o efeito arrepiado e o mármore frio retira o excesso de aquecimento do aparelho minimizando estragos.
Se você investir mais um pouquinho num aparelho bom, tenha certeza que seus cabelos vão agradecer!

  • Nunca passe a chapinha em cabelos molhados
Sei que existem pranchas no mercado que secam e alisam, mas para que isso aconteça você tem que passar a prancha infinitas vezes sobre a mesma mecha e isso termina por estragar a fibra capilar. Se a sua prancha não for específica para alisar cabelos molhados Não Tente! Além de correr o risco de levar um choque, seu cabelo pode não aguentar e o resultado pode custar caro no seu bolso.
Se você não possui secador, é melhor você esperar secar bem o cabelo, mas se estiver com pressa seque na frente do ventilador! É bem melhor que correr o risco de queimar o cabelo!

  • Use produtos pré chapinha
Além de deixarem os cabelos sedosos eles fecham as cutículas dos cabelos, hidratam e minimizam danos.

  • Hidrate
Dependendo da quantidade de vezes que você prancha seu cabelo,você deve caprichar na hidratação. A regra é básica: quanto mais você pranchar o seu cabelo mais rotineira a hidratação deve ser.

  • Cabelos tingidos ou com químicas
Cuidado ao passar chapinha em cabelos tingidos ou com químicas! Esse tipo de cabelo já é frágil por natureza então nada de exagero na temperatura, mas se sua chapinha não tem controle de temperatura reduza o quanto puder o número de passadas por mecha. 

  • Saber alisar
O maior erro de quem prancha o cabelo é praticamente parar a prancha nos fios enquanto alisa, em vez de alisar mais rápido você pode queimar o cabelo além de deixar-lo cheio de marcas. O correto é começar alisar à uns 3 centímetros da raiz até as pontas, sem pausas durante esse movimento.
Outro erro comum é tentar alisar mechas muito grossas, nesse processo o calor alisa os fios que  entram em contato com a prancha e os fios que ficam no meio da mecha alisada não ficam lisos.
...
 Seguindo essas dicas você diminui muito o risco de estragar suas madeixas. E pra quem diz que  prancha endurece os fios, os deixa quebradiços, que faz com que os fios caiam, que maltrata etc; fica a dica: "sabendo alisar, usando um protetor térmico e hidratando periodicamente os fios  isso dificilmente chegará a acontecer."
Pra quem não sabe alisar ou quer aprender, no blog Eu amo meu cabelo tem um post explicando direitinho.

Postado por Renata Delmondes On 07:29 4Comentários

4 comentários:

  1. MINHA CHAPINHA ESTA DESCASCANDO NA PARTE QUE PASSO MEUS CABELOS. É PERIGOSO? ESTOU COM MEDO DE LEVAR CHOQUE. WANESSA RECIFE PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wanessa, tem chapinha que descasca, tem chapinha que acaba o revestimento. A minha, de cerâmica, nunca deu esse problema, já o de uma amiga,que era a red ion da taiff, acabou todo o revestimento vermelho e ficou somente a chapa metálica. Não sei se a sua também é assim, na duvida é bom trocar, porque se ela está descascando mesmo que vc não corra risco de levar choque (isso eu não sei) pode estar danificando o seu cabelo.

      Excluir
  2. Ola Renata, a minha prancha tambem esta descascando, vc pode me informar se tem com ta comprando só a ceramica pra esta trocando? Obrigada. Josiane Linhares ES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josiane, eu não sei ao certo, mas acho que não. De qualquer forma compensa mais investir num aparelho novo e com uma tecnologia melhor, do que mandar arrumar uma mais velha. Não estou dizendo com isso que a sua chapinha é ruim, é que as vezes não compensa arrumar.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, sua duvida ou sugestão, se possível com nome e e-mail, assim posso respondê-la individualmente.Obrigado pela visita.

Postagens populares

visitantes

    Maquiagem

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...